Desafio das Estrelas – Batida tira chances de recuperação de Christian Fittipaldi

domingo, 4 de dezembro de 2011 às 17:08

Desafio11-CFittipaldiUma grande festa do automobilismo mundial. No kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), a edição 2011 do Desafio Internacional das Estrelas terminou na manhã deste domingo (04/12), com a disputa da segunda bateria. Com tempo bom, os 29 pilotos inscritos – sete deles são atuais competidores da Fórmula 1 – deram um show na pista.

A disputa começou com o brasileiro Lucas Di Grassi na pole position. Mas quem levou a melhor na corrida foi Jaime Alguersuari. O espanhol cruzou a linha atrás de Jules Bianchi, mas o kart do francês estava com peso abaixo do limite. Com isso, o piloto, que chegou a receber o troféu de campeão, despencou para quinto na classificação geral. O título ficou com o próprio Alguersuari, enquanto Felipe Massa foi o vice-campeão e Di Grassi, o terceiro.

Único piloto brasileiro a ter competido nas três principais categorias do automobilismo mundial (F-1, F-Indy e NASCAR), Christian Fittipaldi participou do evento pela terceira vez. Largando em 25º, tentou a recuperação, mas foi prejudicado por uma batida a 21 voltas do fim. Com a carenagem de seu kart quebrada, não pôde retornar à prova.

“O kart estava muito bom hoje. Larguei quase em último e consegui me safar de várias batidas que aconteceram no começo da corrida. Mais tarde, o (Allam) Khodair teve problemas com o kart dele e o (Vitantonio) Liuzzi, que vinha em seguida, encostou. Eu estava atrás dos dois e também encostei. Acabamos nos envolvendo em uma batida, que foi normal de prova e não teve nenhum culpado. A carenagem do meu kart quebrou e não tive como voltar”, comentou Christian.

“Mais uma vez, foi um ótimo evento. O Desafio Internacional das Estrelas cresce a cada ano. A organização está de parabéns. Em 2012, estarei aqui de novo para esta grande festa”, finalizou o piloto.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.