Depois de um dia “complicado”, Ricciardo espera classificação no domingo

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 14:19

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo está se preparando para uma classificação no próprio domingo para o GP da Rússia, no caso de uma chuva que impeça a Fórmula 1 de realizá-la no sábado.

Há apenas quatro semanas, o GP da Bélgica foi proclamado encerrado, e um resultado declarado com metade dos pontos, sem sequer uma volta completa após a chuva incessante cair no circuito de Spa por várias horas.

O temor é que um cenário semelhante possa se materializar amanhã em Sochi, já que a previsão é de chuva forte ao longo da tarde, o que pode significar um atraso considerável na classificação – ou mesmo para que seja adiada para a manhã de domingo.

Ricciardo, vencedor há duas semanas em Monza pela McLaren, disse que está preparado para uma repetição do GP do Japão de 2019 quando o tufão Hagibis varreu Suzuka no sábado e a classificação ocorreu no domingo, quatro horas antes da corrida.

“Pode ser uma situação igual a do Japão 2019, onde fizemos classificação e corrida no domingo, se o tempo estiver tão ruim quanto eles estão prevendo”, disse Ricciardo após o TL2. “Não é improvável.”

No TL1, Ricciardo foi P14.

“Há uma boa equipe de estratégia e pessoal em nossa equipe para descobrir tudo isso, então vou ouvir e ouvir o que eles têm a dizer.”

Isso pode significar um fim de semana inteiro de perturbações para Ricciardo, que descreveu sua sexta-feira como “instável” e “confusa” depois que um problema foi identificado na UP de seu carro.

O problema foi resolvido, mas apenas após o TL2 ter sido concluído, então para a sessão da tarde Ricciardo foi equipado com uma unidade de potência diferente, o que reduziu seu tempo de pista.

Ele terminou o TL2 em P17, a pouco mais de dois segundos do melhor tempo estabelecido por Valtteri Bottas, estando totalmente fora de sincronia com os seus rivais em termos de classificação e simulações de corrida. Uma paralisação com bandeira vermelha causada pela batida de Antonio Giovinazzi também não ajudou.

“Uma sexta-feira bastante instável”, foi a descrição do australiano. “Mas acho que o copo meio cheio é melhor hoje do que sábado ou domingo. Esperançosamente está tudo pronto agora e podemos seguir em frente.”

“Mas não há como negar que obviamente afetou o nosso dia e quando saímos havia bandeiras amarelas, vermelhas enquanto tentei dar uma volta rápida e as pessoas estavam com mais combustível, então foi definitivamente bagunçado e atrapalhou, eu acho, todo o TL2.”

“Acho que o fim de semana terá mais interrupções, mas espero para todos nós, não só para mim. Veremos o que o amanhã trará – alguns guarda-chuvas, eu acho.”

Questionado se as sensações foram boas no carro em uma volta limpa, Ricciardo respondeu: “Na verdade não. Não teve nada doce hoje, foi definitivamente um dia complicado, mas acho que havia muitas coisas trabalhando contra nós hoje.”

“Eu ainda não fiquei muito confortável com o carro. Podemos melhorar muito, mas ainda temos que tomar algumas medidas, independentemente das interrupções de hoje. ”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.