Dennis: Patrocinadores-título não existem mais na Formula 1
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 às 9:58Ron Dennis, presidente da McLaren, diz que prefere ficar sem um patrocinador-título do que vender o espaço no carro de Fórmula 1 de sua equipe por um valor menor.
A organização baseada em Woking está sem um patrocinador-título desde que seu contrato com a Vodafone terminou em 2013, apesar de ter declarado que um novo seria revelado no dia 2 de dezembro daquele ano.
Dennis agora acredita que os custos da competição estão tão altos que só é possível vender os direitos de patrocínio-título abaixo do valor.
“O patrocínio título não existe mais como um conceito”, disse Dennis. “Um patrocínio-título seria algo entre 40 e 50 por cento de seu orçamento. Com os orçamentos de uma equipe competitiva, nenhuma companhia pode lhe dar essa quantia de dinheiro”.
“Portanto, o que você faz é cortar em pedaços pequenos a fim de que uma gama de companhias com filosofias similares apareçam no carro. Temos espaço para marcas maiores em nossos carros? Sim. Mas a realidade é que nos colocamos em uma posição onde o aspecto tecnológico do nosso negócio está fornecendo uma dinâmica diferente (de renda)”.
Quando lhe perguntaram se havia desistido de buscar um novo patrocinador-título, Dennis disse: “Não desistimos da ideia de atrair grandes quantias de dinheiro para o nosso carro, mas o que não queremos fazer é colocar nomes de grandes marcas por pouco dinheiro”.
alto, autoracing, carros, custo, equipe, espaço, f1, fim, formula 1, formula-1, mclaren, noticias, patrocinio, presidente, ron dennis, titulo, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.