Decisões de Masi “não fizeram sentido em nenhum nível”

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022 às 9:45

Michael Masi

Michael Masi, diretor de prova da FIA, continua sofrendo críticas por ter “ignorado completamente qualquer nível de bom senso” em Abu Dhabi.

Essa é a opinião de Stefan Johansson, ex-piloto de Fórmula 1 que subiu 12 vezes ao pódio nos 79 GPs que disputou entre 1983 e 1991.

“Primeiro, eu acho positivo para a F1 que todos estejam opinando, que haja tanta paixão de ambos os lados, Lewis ou Max”, escreveu Johansson em seu blog pessoal. “Seja intencional ou não, o valor de entretenimento dessa controvérsia foi para as alturas”.

“Mas eu creio que precisa haver um equilíbrio em algum ponto porque as decisões que Masi tomou não fizeram sentido em nível nenhum. A decisão dele ignorou completamente qualquer nível de bom senso sobre o que teria sido um modo justo de lidar com a situação”.

Johansson disse o que teria feito se estivesse no lugar de Masi na corrida decisiva do campeonato de 2021.

“A única maneira era fazer o que você normalmente faria e o que ele de fato fez na prova anterior”, afirmou ele. “Assim que o safety car entrou a cinco voltas do fim, eles deveriam ter dado a bandeira vermelha”.

“É o único modo de manter o equilíbrio e a emoção até o fim. Todos teriam entrado nos pits enquanto eles limpavam a pista e colocado pneus novos como fizeram no GP da Arábia Saudita, quando a Red Bull reconstruiu metade de seu carro e trocou os pneus”.

“Se isso tivesse sido feito, poderíamos ter tido um duelo justo de cinco voltas pelo campeonato. Tomar as decisões que ele tomou e então mudar completamente de ideia no último momento deu a corrida de presente para Max e a Red Bull depois de uma atuação impecável de Lewis”.

“Essa última corrida foi apenas a culminação de uma série de decisões incrivelmente ruins que de alguma maneira parecem ter aumentado ao longo do ano”, acrescentou Johansson.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.