Decisão por adiamento foi tomada em conjunto

segunda-feira, 2 de maio de 2011 às 0:08

indy-brianbarnhartO grande show prometido para este domingo, 1º de maio, teve que ser adiado para amanhã. A forte chuva que atingiu a região do Anhembi impediu que a corrida prosseguisse e a prova será realizada às 9 horas da manhã desta segunda-feira (2). A decisão foi tomada em conjunto entre o Grupo Bandeirantes, IndyCar e Prefeitura de São Paulo. Como a prova foi interrompida, ela será retomada a partir da 14ª volta com as posições mantidas até o momento da paralisação.

“Estamos muito felizes por proporcionar um grande show no final de semana, mas infelizmente um imprevisto fez com que tomássemos a decisão de adiar a corrida após duas tentativas. Pelas condições da pista, optamos por manter a integridade física dos pilotos”, disse o vice-presidente da Band, Frederico Nogueira. “É importante que se diga que todos os gastos extras para a prova de amanhã serão arcados pelo Grupo Bandeirantes, e o torcedor que tiver o ingresso de qualquer setor terá a oportunidade de assistir à corrida”, completou.

A operação especial montada no entorno do circuito sofreu apenas uma alteração. As três linhas especiais, que saíram do Terminal Rodoviário, Barra Funda e Aeroporto de Congonhas não serão empregadas. “Infelizmente, por questões de logística, não poderemos continuar com esses serviços, mas o que faremos é incrementar as linhas que dão acesso à região do Anhembi. Toda a estrutura no que diz respeito à Polícia Militar, bombeiros, assistência médica e desvio de trânsito continuará a mesma”, afirmou o diretor de eventos da SPTuris, Everaldo Dourado Júnior.

O presidente de operações da Fórmula Indy, Brian Barnhart, afirmou que a decisão de interromper a corrida foi liderada pala direção de prova, exercida pela Indy Racing League, por ser uma questão técnica. “Gostaríamos que a corrida fosse realizada hoje, mas devido às condições climáticas adversas, não foi possível concluí-la. A segurança dos pilotos está em primeiro lugar e estamos certo de que tomamos a melhor decisão”, disse. O dirigente afirmou ainda que no momento da largada havia condições de corrida. “Estava chovendo, mas com pneus de chuva era possível dar prosseguimento à prova. Porém, com a chuva forte, os pilotos atrás do líder não tinham nenhuma visibilidade por causa da água”, finalizou Barnhart. “Nós estamos muito felizes com a organização do evento e sinceramente não há problemas a serem apontados, muito pelo contrário”, continuou Barnhart.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.