De Vries sobre saída da F1: “Não fiquei em um canto chorando”

sábado, 6 de janeiro de 2024 às 10:30

Nyck de Vries

Sua aventura na Fórmula 1 não correu como esperado, mas mesmo assim Nyck de Vries tem muito o que esperar em 2024: ele retornará à Fórmula E e competirá no WEC pela Toyota. De Vries estava determinado a não jogar a toalha após sua saída precoce da AlphaTauri e conta pela primeira vez sua história sobre esse evento.

De Vries certamente não ficou em crise, mesmo tendo que abrir caminho para Daniel Ricciardo na AlphaTauri depois de disputar apenas 10 corridas pela equipe de F1. Como resultado, ele diz que se sente muito bem. É claro que foi um período difícil para o holandês de 28 anos, mas ele diz que conseguiu superar isso rapidamente.

“Recebi um enorme apoio, ao todo acho que recebi cerca de 4 mil mensagens. Isso me fez bem. Posso ficar sentado num canto chorando, mas isso não beneficiará ninguém. Claro que dói. Não acho que isso seja surpreendente. Mas todos passam por momentos bons e momentos mais difíceis. E sim, a dor também faz parte da vida”, disse ele ao jornal De Telegraaf.

Em seu ano de estreia na AlphaTauri, ele não correspondeu às expectativas. Ele finalmente foi liberado depois de apenas 10 corridas pelo conselheiro da Red Bull Racing, Helmut Marko, que decidiu que Ricciardo era um melhor candidato. Apesar disso, De Vries não guarda nenhum ressentimento em relação ao seu antigo empregador.

Ao mesmo tempo, a decisão não foi uma surpresa total. “Se é justo ou não, isso é totalmente irrelevante para mim. Nem guardo qualquer rancor de Helmut Marko ou de Daniel Ricciardo ou de seu substituto temporário, Liam Lawson. Isso faz parte do negócio. Estou muito grato pela oportunidade que me foi dada”, concluiu De Vries.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.