De Vries passou a noite em claro antes da estreia

domingo, 11 de setembro de 2022 às 15:05

Nyck de Vries

Nyck de Vries sugeriu que sua noite em claro devido ao nervosismo talvez tenha ajudado a marcar pontos em sua estreia na Fórmula 1.

O holandês começou o fim de semana na Aston Martin, que completou um de seus dois treinos obrigatórios para novatos no TL1.

O campeão da Fórmula E então foi chamado pela Williams no último minuto depois que Alex Albon foi hospitalizado com apendicite.

Após impressionar na classificação – superando o companheiro de equipe Nicholas Latifi e largando em oitavo, de Vries pressionou Pierre Gasly ao longo da corrida e suportou a pressão de Zhou Guanyu para chegar em nono.

“As últimas 24 horas foram um sonho”, declarou de Vries. “Eu realmente não tive muito tempo para pensar porque tudo foi bastante apressado”.

“Eu tive um péssimo sono. Fui da empolgação para o nervosismo e basicamente passei a noite inteira em claro. Mas talvez isso tenha me ajudado. Não pude pensar e tive de fazer o trabalho”.

De Vries não progrediu na largada apesar de estar com pneus macios, mas conseguiu manter a posição e entrar no ritmo em seu primeiro GP.

“Minha largada não foi ótima, mas boa o suficiente para manter a posição”, explicou ele. “Foi a chave para encontrar um ritmo e não perder colocações porque nesse caso seus pneus sujam e você fica em desvantagem”.

“Por isso, eu fiquei realmente feliz com nossa estratégia e nosso gerenciamento. O ritmo estava ótimo, assim como o carro, e nós fizemos pequenos ajustes do primeiro para o segundo stint”.

“Eu pedi bastante ajuda da equipe para lidar com as ferramentas do carro que influenciam o equilíbrio. Sei que tivemos um pouco de ajuda com as punições no grid e abandonos, mas ninguém pode tirar nossos pontos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.