De Vries estava tomando café quando a Williams o chamou
sábado, 10 de setembro de 2022 às 15:43Nyck de Vries revelou que estava tomando um café no final da manhã quando a Williams o chamou para substituir Alex Albon.
Isso ocorreu apenas 90 minutos antes do último treino livre em Monza depois que Albon foi levado para o hospital com apendicite.
De Vries, que havia completado seu terceiro TL1 da temporada com a Aston Martin na sexta-feira, conseguiu um excelente 13º lugar em sua primeira classificação na F1, terminando o Q1 quatro décimos à frente do companheiro Nicholas Latifi.
Explicando as circunstâncias de seu dia dramático, de Vries disse: “Eu estava tomando um café no paddock club com tudo muito tranquilo no começo da manhã, então assisti a cerimônia de pódio da F3 com um cappuccino”.
“Então, James Vowles (estrategista chefe da Mercedes) me ligou e tive de ir rapidamente até a Mercedes, e todos estavam bastante felizes”.
“Eu estava tentando controlar um pouco as expectativas, dizendo ‘vamos esperar’. Fui até a Williams e infelizmente Alex estava doente, mas espero que ele se recupere rapidamente e retorne em breve”.
“Antes do TL3, ficou claro que meu dever seria pilotar o carro naquela sessão e no resto do fim de semana. Tudo aconteceu uma hora e meia antes do TL3, então não tive muito tempo para pensar nisso”.
É raro um piloto reserva ser convocado para a ação durante um fim de semana como na pandemia de covid.
Quando lhe disseram que “é por isso que você é um reserva”, de Vries acrescentou: “Sim, eu acho que sim. Você passa bastante tempo viajando e nunca acontece. Na verdade, você quase esquece de esperar que aconteça”.
“Obviamente, nem foi antes da sexta-feira, mas bem tarde no sábado, no último minuto. Talvez tenha sido bom. Você não tem a chance de pensar, só precisa fazer o trabalho”.
Alex Albon, gp da italia, monza, nyck de vries, substituto, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.