De Vries é processado por investidor que o ajudou

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023 às 9:37

Nyck de Vries

Antes de sua primeira temporada completa na Fórmula 1, Nyck de Vries está no centro de uma disputa legal.

O jornal De Telegraaf relatou que o ex-piloto reserva da Mercedes e campeão da Fórmula E emprestou dinheiro de Jeroen Schothorst, magnata do ramo imobiliário, para correr na Fórmula 2.

Nesta semana, um caso envolvendo acusações de que de Vries violou acordos e ocultou informações foi para o tribunal, com o juiz devendo dar o veredicto no começo de fevereiro.

Especificamente, Schothorst alega ter emprestado 250 mil euros de sua companhia de investimentos para a participação do holandês na F1.

Os supostos termos de acordo envolviam o pagamento de uma parcela de 3% por ano, além de 50% do faturamento de de Vries quando ele chegasse à F1.

O empréstimo seria dispensado caso ele não chegasse à F1 até o final de 2022, provocando a disputa. Na realidade, de Vries estreou no GP da Itália do ano passado, substituindo Alex Albon.

Sua performance atraiu a atenção de Helmut Marko, que decidiu contratá-lo para uma temporada completa na AlphaTauri, segunda equipe da Red Bull.

Segundo seus advogados, de Vries pagou cerca de 190 mil euros para Schothorst enquanto era piloto de testes da Mercedes e se ofereceu para pagar o empréstimo total além do valor já devolvido, mas Schothorst rejeitou a proposta.

O tribunal de Amsterdã deverá divulgar o veredicto do juiz no dia 3 de fevereiro, com Schothorst tendo exigido a revelação completa dos contratos de de Vries entre 2018 e 2022.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.