De Vries corre o risco de ser “demitido” por Marko

quarta-feira, 3 de maio de 2023 às 9:23

Nyck de Vries

Após apenas quatro GPs em sua primeira temporada completa na Fórmula 1, Nyck de Vries já corre o risco de ser “demitido”.

Essa é a opinião do piloto russo Egor Orudzhev, ecoando as preocupações de outros especialistas que concordam que o holandês está enfrentando grandes dificuldades na AlphaTauri.

Em Baku, por exemplo, ele bateu tanto na classificação quanto na corrida. Jan Lammers, ex-piloto de F1 e chefe do GP da Holanda, acha que de Vries precisa melhorar urgentemente.

“Se Alonso ou Hamilton fazem isso, eles são perdoados imediatamente”, disse ele ao NOS. “Eles também têm uma reputação de não fazer isso, mas para Nyck, é a última coisa que ele precisa”.

“É um mundo impiedoso, e a verdade é que o carro estava bom o suficiente para pontuar. Então, quando é o caso e você não marca nada, quando marcará então? Ele teve uma chance de andar bem e não aproveitou”.

No ano passado, de Vries era piloto reserva da Mercedes, e nas palavras de Lammers, se beneficiou de “um golpe de sorte” quando a Williams precisou de um substituto de último minuto em Monza.

Ele marcou dois pontos na estreia, chamando a atenção da Red Bull, proprietária da AlphaTauri.

“Em Monza, ele teve o carro mais rápido nas retas, o que foi seu golpe de sorte para atrair atenção para si”, continuou Lammers. “Foi por isso que ele conseguiu essa vaga”.

“Ele não está se pressionando tanto agora, mas eu creio que a pressão está vindo de Franz Tost e Helmut Marko”.

De acordo com Orudzhev, de Vries já está correndo o risco de ser mais uma vítima da fúria de Marko.

“Se continuar assim, eu acredito que Helmut Marko vai demiti-lo”, declarou ele ao Championat da Rússia.

“Honestamente, eu esperava que os resultados fossem melhores e Nyck estivesse mais perto de (Yuki) Tsunoda, mas tem sido um fracasso completo até agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.