De Vries admite: “Eu estava realmente cagando nas calças”

domingo, 27 de novembro de 2022 às 9:30

Nyck de Vries

De repente, houve a estreia inesperada de Nyck de Vries na Fórmula 1. Alex Albon teve uma apendicite, permitindo que De Vries entrasse na Williams em Monza na manhã de sábado.

De Vries chegou exausto na nona posição, seus primeiros pontos. Ele suspirou pelo rádio que seus ombros estavam mortos e perguntou se alguém poderia ajudá-lo a sair do carro. Ele não tinha mais forças para fazer isso sozinho. No final, membros da equipe Williams chegaram correndo o ajudaram a sair do carro.

De Vries relembrou aquele momento: “Acho que é um pouco embaraçoso, claro. Monza é o circuito mais fácil do ano, fisicamente falando. Depois veio Cingapura. Eu estava realmente cagando nas calças, porque não tinha certeza se Alex poderia guiar. Eu só estava na sauna para treinar”.

No final, De Vries não precisou competir na Ásia durante o que provavelmente é o GP mais difícil da temporada por causa do calor e da alta umidade. De Vries, aliás, teve uma boa desculpa para o cansaço em Monza. Como o futuro piloto da AlphaTauri soube muito tarde que deveria correr, a equipe não conseguiu ajustar o carro de maneira ideal para ele.

Além disso, após a classificação, é proibido fazer qualquer alteração. “O volante estava realmente muito alto para mim. É por isso que a frente dos meus ombros estava continuamente ativa. Eu simplesmente não conseguiria guiar depois daquele safety car (no final)”, concluiu De Vries.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.