De la Rosa: F1 precisa analisar o acidente de Maria de Villota
sexta-feira, 6 de julho de 2012 às 13:13A Fórmula 1 precisa aprender com o acidente no teste em linha reta que causou a perda do olho direito de Maria de Villota e a deixou em estado crítico, de acordo com o presidente da GPDA, Pedro de la Rosa.
“Vamos colocar os fatos na mesa e ver se há algo que precisamos mudar para melhorar”, disse de la Rosa ao ser questionado se a GPDA vai analisar o acidente.
“Quando um acidente acontece, signifca que algo não funcionou adequadamente. Precisamos garantir, entre a FIA, as equipes e a GPDA, que façamos mudanças para o futuro, porque não está bom o suficiente”.
De la Rosa destacou que ainda não recebeu nenhuma informação sobre a batida, portanto não está disposto a tirar conclusões. Porém, ele disse que a categoria tem de assegurar que não haja uma repetição do acidente.
“A primeira coisa que precisamos fazer é entender o que aconteceu, quais medidas de segurança foram tomadas e como o aeroporto estava preparado para testes da Fórmula 1. Sabemos que o único objetivo é garantir que nada assim aconteça novamente. Mas, primeiramente, temos de conhecer os fatos, e não há absolutamente nenhuma informação no momento”.
acidente, analise, autoracing, direito, equipe, f1, gpda, maria de villota, marussia, noticias, olho, pedro de la rosa, perda, piloto, presidente, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.