DC: Somente três fatores podem parar Max Verstappen

quarta-feira, 1 de setembro de 2021 às 16:31

Max Verstappen

David Coulthard insistiu que “não há dúvidas” de que Max Verstappen acabará ganhando seu primeiro título mundial na Fórmula 1 e saudou sua crescente rivalidade com Lewis Hamilton e a maneira como eles duelam pelo título de 2021.

Mas o escocês acredita que a candidatura de Verstappen ao título mundial pode se desfazer se ele tiver mais azar antes do final da temporada.

Hamilton lidera a classificação de pilotos com 10 corridas agendadas para terminar, mas Verstappen está em sua perseguição apenas três pontos atrás.

O jovem de 23 anos venceu seis corridas nesta temporada em comparação com as quatro vitórias de Hamilton e tem a melhor chance em sua curta carreira de conquistar o título.

Verstappen terá, sem dúvida, motivação extra ao correr pela primeira vez no GP da Holanda no Circuito de Zandvoort, com milhares de fãs holandeses prontos para apoia-lo maciçamente das arquibancadas.

Os pilotos partirão para a corrida numa pista desconhecida, depois que o GP foi cancelado na temporada passada devido à pandemia do coronavírus.

Se Verstappen vencer a corrida, ele retomará a liderança de Hamilton. Max tinha 32 pontos de vantagem em uma fase depois que a Red Bull venceu cinco corridas consecutivas.

E Coulthard acredita que é apenas uma questão de tempo até que a estrela da próxima geração da F1 inscreva seu nome nos livros de história.

“Não há dúvida de que é apenas uma questão de quando Max se tornará campeão mundial”, disse Coulthard no Podcast Beyond The Ordinary.

“Ele vai ganhar um título mundial. Ele é tão bom, que apenas os deuses das corridas, a confiabilidade e a desgraça podem impedi-lo de ser coroado campeão mundial.”

Verstappen fez história como o piloto mais jovem da F1 quando, aos 16 anos, foi contratado pela Toro Rosso para correr na temporada de 2015.

Max, filho do ex-piloto Jos Verstappen, ficou famoso por seu estilo de direção agressivo e se envolveu em uma série de colisões notáveis com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Tendo recebido críticas da dupla experiente no passado, Coulthard admite que sua tocada extremamente agressiva causou alguns problemas no início de sua carreira como piloto.

Mas depois de conquistar oficialmente 15 vitórias para a Red Bull desde sua estreia em 2016, o piloto que virou comentarista acredita que o ritmo de Verstappen prova que valeu a pena continuar.

“Como um cachorrinho, como qualquer jovem piloto, ele sempre ia fazer xixi no tapete de vez em quando, mas o que também ficou claro é que ele tinha grande velocidade e grande adaptabilidade.”

“Ficou muito claro que ele era muito talentoso. O que você viu em sua primeira temporada foi velocidade e habilidade brutas e isso era algo que estava claro na Toro Rosso. ”

As tensões aumentaram 10 vezes desde que Verstappen e Hamilton colidiram no GP da Inglaterra em Silverstone.

A Red Bull falhou em lançar um desafio legal para revisar a punição de Hamilton depois que a dupla entrou em confronto na curva Copse lado a lado a cerca de 290 kph.

O incidente jogou Verstappen contra as barreiras e o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, culpou Hamilton pela batida na primeira volta.

Hamilton foi penalizado com uma 10 segundos pelos comissários, mas extraordinariamente abriu caminho para levar para casa a vitória.

E Coulthard, um vencedor de 13 corridas que correu com Williams e McLaren antes de ajudar a lançar a equipe da Red Bull em 2005, comparou sua batalha a algumas das maiores da história da F1.

“É uma coisa maravilhosa para um fã de corridas poder testemunhar”, acrescentou o escocês.

“A rivalidade entre Max e Lewis já é um clássico. De nomes como Senna vs Prost ou Mansell vs Piquet ou quem quer que seja ao longo da história do tempo e sua época.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.