David Coulthard explica suas críticas a Sebastian Vettel

sexta-feira, 22 de outubro de 2021 às 12:53

David Coulthard

Existe um mal-estar entre David Coulthard e Sebastian Vettel, inclusive com o escocês sendo até questionado pela assessora de imprensa de Vettel, Britta Roeske, sobre por que ele critica o quatro vezes ex-campeão mundial.

Nesta temporada, levou apenas uma corrida de Vettel com a Aston Martin para Coulthard dizer que não “viu como ele vai redescobrir sua velocidade”.

Isso aconteceu depois que a estreia do alemão pela equipe sediada em Silverstone, a qual ele se juntou em 2021 após ser dispensado pela Ferrari, tinha ido mal no GP do Bahrain, incorrendo em punições tanto na classificação quanto na corrida, na qual terminou em P15.

Desde então, Vettel cruzou a bandeira quadriculada duas vezes em P2, embora tenha perdido um desses segundos lugares na Hungria, devido a um problema de amostra de combustível.

O piloto de 32 anos está em P12 na classificação do campeonato durante uma temporada em que seu apoio a causas ambientais e de sustentabilidade atraiu um número semelhante de manchetes por suas façanhas ao volante.

Em uma entrevista em vídeo para a mídia austríaca Kronen Zeitung, Coulthard sugeriu que preferia que Vettel se concentrasse em suas corridas – e defendeu “não ser bonzinho” sobre o homem que o substituiu na Red Bull em 2009 e ganhou seus quatro títulos lá.

“O recorde de Seb é excepcional. Na primeira parte da carreira, ele conquistou títulos mundiais com mérito, com velocidade ”, começou o agora comentarista de 50 anos.

“Seb não parecia o mesmo durante a Ferrari e nem agora na Aston.”

“Ele nunca falou comigo sobre isso. Mas Britta, sua assessora de imprensa, algumas vezes porque eu a conhecia da Red Bull, veio até mim e disse ‘você não é legal com Sebastian’ e eu disse ‘bem, Britta, o que você está vendo que eu não estou vendo?’

“Eu apenas digo o que vejo e ele ficou atrás de seu companheiro de equipe na Ferrari e ele está parelho com seu companheiro de equipe na Aston Martin.”

“Quando ele estava ganhando, eu pensava‘ uau, isso é incrível, esse cara é uma máquina de vencer ’. Quando ele está perdendo, eu digo ‘bem, isso é decepcionante’.”

“Eu fico um pouco confuso. Eu entendo, porque fui um piloto de F1 e as pessoas não se importam quando você diz coisas positivas e as pessoas se importam quando você diz algo que é menos positivo.”

“Eu realmente não sei o que dizer sobre Sebastian. Ele está competindo na Fórmula 1. Fora da pista, ele está nos dizendo para reciclar o lixo e andar de bicicleta. Não preciso que Sebastian me diga para reciclar lixo e andar de bicicleta – eu já faço as duas coisas!”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.