Danner aconselha Stroll a abandonar a F1

quarta-feira, 1 de novembro de 2023 às 10:59

Lance Stroll

Lance Stroll deveria considerar se realmente quer continuar sendo um piloto de Fórmula 1, de acordo com Christian Danner.

Stroll estreou pela Williams em 2017, mas suas dificuldades neste ano coincidiram com uma aparente falta de motivação e até mesmo seu acesso de raiva no Catar, que lhe rendeu uma advertência da FIA.

“Se alguém aborda seu trabalho com tanta falta de entusiasmo, existe uma falta de amor fundamental por aquele trabalho – pelo privilégio de poder pilotar um carro de F1”, disse Danner ao sport.de. “Eu não vejo (entusiasmo) em Stroll nem com um esforço de imaginação”.

Porém, Danner insistiu que o maior problema é a falta de performance – apesar de Lawrence Stroll, pai de Lance e proprietário da Aston Martin, atribuir grande parte da diferença de 130 pontos para Fernando Alonso à falta de sorte e à lesão no pulso de seu filho.

“É um fato que a performance de Stroll está abaixo da média”, insistiu Danner. “Mike Krack (chefe da equipe) pode dizer o quanto quiser que tudo está ótimo, mas não é o caso. Você só precisa olhar os resultados”.

Após seu acesso de raiva no Catar, Lance respondeu simplesmente “sim e sim” quando lhe perguntaram se havia feito as pazes com seu treinador e ainda apreciava ser um piloto de F1.

“Se eu fosse Lance Stroll, um homem adulto, me perguntaria se quero continuar sendo um piloto. Ele tem de tomar essa decisão sozinho, questionando ‘eu tenho margem para melhorar? Há progresso?’ Se sim, ‘o que preciso fazer para isso?'”

Segundo Danner, Nicholas Latifi é um exemplo admirável de outro filho privilegiado que acabou decidindo não insistir em sua carreira de piloto depois de ser demitido pela Williams no ano passado.

“É uma boa comparação porque ele vem de uma família ainda mais rica. E apesar de não ter pilotado mal, ele tomou uma decisão boa e corajosa na vida de um jovem”.

“Acredito que esse processo de decisão – ‘qual é o sentido disso tudo? Eu realmente quero isso?’ – é o que Stroll está vivenciando agora. Não é bom ficar andando por aí sempre mal-humorado”, acrescentou Danner.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.