Daniel Oliveira finaliza WRC 2012 com sucesso e comemora no Brasil

domingo, 2 de dezembro de 2012 às 9:44
Daniel Oliveira em 2012

Daniel Oliveira

O ano de 2012 vai ficar marcado na história do piloto brasileiro Daniel Oliveira. Ao todo ele disputou seis etapas do WRC, o Campeonato Mundial de Rallys. Representando muito bem o nosso país, Daniel levou o BWRT- Brazil World Rally Team a concluir o Campeonato de Construtores a frente da tradicional equipe da MINI, fechando o ano com 28 pontos.

No comando do Ford Fiesta WRC, Daniel Oliveira e o navegador português Carlos Magalhães disputaram as etapas de Portugal, Argentina, Grécia, Alemanha, França e Espanha, somando mais de 1500km em trechos cronometrados. Apesar de Daniel ter sofrido com quebras e pequenos acidentes, que atrapalharam o rendimento do piloto brasileiro, tirando qualquer chance de uma melhor classificação geral no campeonato de pilotos do WRC, a determinação do jovem piloto brasileiro e o desempenho nas pistas lhe proporcionaram boas colocações, ficando entre os melhores qualificados na maioria dos trechos disputados.

“Os desafios do WRC são muitos. Em cada corrida temos uma paisagem diferente, diversos tipos de pista, clima diversificado e uma situação diferente em cada especial. Isso é o que mais me chama a atenção do rally mundial, em toda prova precisamos superar novos obstáculos”, explica Daniel.

De férias no Brasil, após o segundo ano consecutivo representando nosso país no WRC, piloto e equipe buscam novos desafios para 2013.

“Estou em busca de novas conquistas dentro do meu país, para consolidar ainda mais minha carreira como um piloto brasileiro de rally. Estou estudando convites e possibilidades para disputar campeonatos no Brasil e na América do Sul, além é claro de analisar os calendários do WRC e do Campeonato Europeu de Rally. Disputar etapas no Brasil seria especial, pois é o meu país” finalizou o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.