Damon Hill classifica os melhores da F1 por talento natural
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025 às 18:54
Damon Hill
Já são mais de três anos que Lewis Hamilton e Max Verstappen lutaram ferozmente cabeça a cabeça na pista pela supremacia na Fórmula 1.
A temporada de 2021 ficará para sempre marcada como uma das lutas mais intensas pelo campeonato de pilotos na história do esporte.
Hamilton e Verstappen tiveram vários confrontos espetaculares na pista e produziram muita ação roda a roda, embora ocasionalmente Verstappen tenha passado dos limites.
A dupla “se encontrou” em Silverstone, Monza, Brasil e Arábia Saudita, mas o campeonato acabou se resumindo ao GP final da temporada em Abu Dhabi.
A estrela da Red Bull saiu vitoriosa após um final errático criado pelo então diretor de prova, mas acabou sendo um ponto de virada na carreira de ambos.
Verstappen atualmente é tetracampeão e espera que nessa temporada de 2025 ele consiga igualar o recorde de Michael Schumacher, conquistando cinco títulos consecutivos.
Hamilton venceu apenas dois GPs desde aquele dia e agora embarca em seu mais novo desafio na Ferrari.
Separar os dois pilotos, assim como as lendas da F1 Schumacher e Ayrton Senna, não é uma tarefa fácil.
No entanto, o campeão de F1 de 1996, Damon Hill, recebeu essa pergunta no canal do YouTube de Lucas Stewart e deu uma resposta diplomática.
Hill dá veredito sobre quem tem mais talento natural
Hill foi convidado a classificar Senna, Schumacher, Hamilton e Verstappen e disse: “Acho que é muito difícil realmente fazer uma ordem, você tem que ter um critério para fazer isso.
“De que forma eles são melhores que os outros?
“Se for velocidade pura é Ayrton. Talento natural inacreditável, apenas talento natural inato é Lewis.”
Hill foi desafiado sobre se ele atribuiria a habilidade de Verstappen ao talento natural e esclareceu: “Max tem talento natural e também tem muito poucos pontos fracos.”
“Michael era alguém que se construiu sozinho. Acho que ele se tornou uma máquina, uma máquina vencedora por meio de trabalho duro e conhecimento, e isso também pode ser dito sobre Max.”
“Não estou dizendo que os outros não trabalharam duro, eles também trabalharam duro.”
Max Verstappen e Lewis Hamilton podem correr novamente em 2025
A temporada de Fórmula 1 de 2025 tem o potencial de reunir Hamilton e Verstappen na frente do grid.
A Red Bull piorou conforme perdeu Adrian Newey na temporada passada, mas Verstappen ainda conseguiu vencer um quarto campeonato graças à grande vantagem que ele abriu no início.
Embora Hamilton tenha lutado às vezes no carro da Mercedes, principalmente em classificação, ele mostrou sinais do porquê é o piloto com mais vitórias na história do esporte.
Hamilton foi elogiado por sua recuperação em Abu Dhabi e provavelmente teria vencido em Las Vegas se não tivesse cometido erros durante a classificação que o fizeram largar em P10.
A Ferrari tem uma chance muito boa de ter um dos carros mais rápido em 2025, considerando como terminou o ano passado.
Se for esse o caso, então Hamilton e o novo companheiro de equipe Charles Leclerc enfrentarão Verstappen, ambos pilotos da McLaren e George Russell todo fim de semana.
Tudo leva a crer que será uma temporada incrivelmente apertada, a menos que uma equipe consiga explorar alguma brecha do regulamento, embora provavelmente os recursos serão rapidamente transferidos para o carro de 2026, quando o regulamento muda totalmente.
ayrton senna, Damon Hill F1, lewis hamilton, max verstappen, melhor da f1, Michael Schumacher, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.