Damon Hill aposta em Hamilton em Paul Ricard, Gerhard Berger não

quarta-feira, 20 de julho de 2022 às 20:21

Karum Chandok, Adauto Silva e Damon Hill

Damon Hill se arriscou e previu que a Mercedes vencerá no próximo domingo na França, onde o campeão mundial de F1 de 1996 vê Lewis Hamilton levando o principal troféu no Circuito Paul Ricard.

O progresso recente da Mercedes levou a equipe a quatro pódios consecutivos, com Hamilton terminando em terceiro no Canadá, Grã-Bretanha e Áustria.

No entanto, o aprimorado carro dos Prateados, embora tenha se aproximado de seus rivais Red Bull e Ferrari, ainda não é páreo para eles em ritmo puro.

Mas olhando para sua bola de cristal no mais recente podcast F1 Nation, Hill vê um cenário particular no GP da França envolvendo os candidatos ao título Max Verstappen e Charles Leclerc.

“Vou apostar em Lewis Hamilton”, disse Hill com confiança ao apresentador Tom Clarkson.

“Acho que vai haver um incidente. Temos falado sobre como Max Verstappen e Charles Leclerc estão se dando bem.”

“Acho que a primeira curva em Paul Ricard é um pouco complicada, aquela coisa de chicane. Digamos que Charles perca sua asa dianteira ou Max tenha um furo ou algo assim.”

“Ou mesmo em ritmo puro a Mercedes seja uma surpresa. Acho que em ritmo de corrida, Lewis foi de vez em quando, muito, muito rápido nesta temporada.”

“Pode até ser Lewis primeiro, George segundo e Carlos Sainz em terceiro.”

O olhar de cristal ousado de Hill não impressionou o veterano da F1 Gerhard Berger, que estava no podcast. O austríaco questionou em tom de brincadeira a aposta do ex-piloto da Williams.

“O que está acontecendo com vocês, vocês beberam ou o quê?” brincou Berger, que venceu 10 GPs em sua carreira na F1.

“Eu não iria tão longe. A Mercedes não funcionou muito bem em nenhum lugar este ano.”

“Pode ser um pouco melhor, mas não acho que vá tanto nessa direção que de repente eles desempenhem um papel para vencer a corrida”.

Berger admitiu que a pista de Paul Ricard pode ajudar a Mercedes a melhorar seu desempenho.

“Paul Ricard sempre foi um pouco diferente. É muito lisa”, acrescentou.

“É um estilo de circuito muito diferente. Não ficaria surpreso se a Mercedes funcionar um pouco melhor lá, é muito plano. Mas, em geral, será novamente uma luta entre Red Bull e Ferrari.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.