D’Ambrosio garante vaga de titular na Virgin

j_dambrosio

Jerome D’Ambrosio garantiu a segunda vaga de titular na Virgin Racing para 2011, anunciou a equipe nesta terça-feira. O belga atuou como terceiro piloto e participou dos treinos de sexta na parte final da temporada, e era um dos favoritos para correr ao lado de Timo Glock no próximo ano.

Falando sobre o acordo, que agora lhe dá bastante tempo para se preparar antes de andar pela primeira vez com o carro de 2011, D’Ambrosio disse: “Estou entusiasmado por ter alcançado minha meta de uma vaga de titular na Fórmula 1 com a Marussia Virgin Racing”.

“Quando vim para a equipe em setembro deste ano, era tudo o que eu poderia esperar. Tive de completar um teste duro, porque havia muita competição por esta vaga, mas, ao mesmo tempo, me entendi bem com a equipe e senti ter encontrado uma nova casa. Sinto-me bastante confortável com eles – são pessoas extremamente profissionais e ambiciosas, e é animador pensar que poderei fazer parte do futuro da equipe”.

O chefe da Virgin, John Booth, declarou que a decisão de contratar D’Ambrosio foi facilitada depois que se viu como ele foi bem nas sessões de sexta que fez pela equipe.

“Jerome estava em nosso radar há algum tempo como um piloto que deveríamos considerar seriamente para uma vaga de titular em 2011. Acompanhamos seu progresso na GP2 de perto, e estava claro que ele era ‘um a ser observado’, mas quando o colocamos no carro nos quatro finais de semana de corrida e no teste de Abu Dhabi, ele superou até mesmo nossas próprias expectativas”.

“Ele se adaptou perfeitamente à equipe e todos gostaram dele, incluindo nossos parceiros e a mídia. Além da óbvia habilidade ao volante de um carro de Fórmula 1, ele é jovem imensamente agradável, é um prazer tê-lo por perto. Ele garantiu esta vaga por méritos, e acho que, junto com Timo, temos a combinação perfeita de juventude, experiência, velocidade e potencial, e mal podemos esperar para ver o que eles poderão alcançar juntos na próxima temporada”.

“Timo fez um trabalho excelente para nós em nossa temporada de estréia, frequentemente em circunstâncias desafiadoras. Não há dúvida de que ele nos ajudou a estabelecer uma fundação forte para desenvolver a equipe e o pacote. Pretendemos estar em uma posição muito mais forte a fim de lhe dar o carro que merece em 2011”.

“Finalmente, preciso agradecer Lucas di Grassi pelo papel importante que também teve no estabelecimento da equipe. Ele contribuiu muito para o nosso desenvolvimento, e lhe desejamos todo o sucesso em sua carreira futura, que não tenho dúvidas de que será empolgante”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.