Dale Coyne: Red Bull prejudica segundos pilotos. Aqui na Indy não temos isso!

terça-feira, 17 de agosto de 2021 às 17:19

Dale Coyne

A Red Bull favoreceu Max Verstappen e forçou Alex Albon a ser sua “dama de honra”, disse o dono da equipe Indycar, Dale Coyne.

Albon e Verstappen foram companheiros de equipe por uma temporada e meia, e ao longo daquele período o astro holandês superou totalmente Alex Albon.

Algumas pessoas no paddock da F1 criticam a Red Bull por aparentemente se concentrar em Verstappen às custas de seus segundos pilotos.

Comentando sobre a perspectiva de Albon competir na IndyCar, Coyne revelou que Romain Grosjean – que atualmente corre com a Dale Coyne Racing – é um grande vendedor para a categoria e tem encorajado o ex-piloto da Red Bull a ir para lá.

“Alex estava conversando com muitas pessoas”, disse Coyne ao Motorsport.

“Ele está em nosso radar há um tempo e já conversamos com ele há mais de um ano e ele está interessado, com certeza.”

“Romain é um grande vendedor para nós, mostrando o que podemos fazer como equipe, mas ele também é o melhor vendedor da IndyCar. Ele e Alex tem conversado bastante.”

“Eles falaram sobre como é bom estar aqui na Indy, como você pode ser competitivo nesses carros, como eles conseguem guiar naturalmente, instintivamente, então você pode começar a andar bem imediatamente, como vimos com Christian Lundgaard. ”

Continuando, ele sugeriu que Albon tocava o segundo violino para Verstappen na Red Bull.

“Romain estava dizendo a ele que é divertido estar na IndyCar, com muito menos pressão, melhores relacionamentos entre as equipes, proprietários de equipes e entre os pilotos.”

“Acho que Alex aprecia que as equipes aqui não estão preparadas para ter um piloto como o número 1 e o outro como a dama de honra. Alex passou por isso, certo?”

“É diferente aqui. Se seus dois tipos têm tocadas diferentes, geralmente você pode acertar cada carro para se adequar à tocada de seu piloto.”

“Agora, isso pode doer um pouco se eles forem muito diferentes, já que o feedback deles não vai ajudar muito o outro. Há mais trabalho e um estilo de direção e filosofia de engenharia podem se adequar melhor a uma pista do que a outra.”

“Mas se tê-los em configurações diferentes ajuda a obter o melhor de cada piloto individualmente, então você pode fazer isso na Indycar. Já tivemos isso antes, achamos que somos muito bons nisso e pode funcionar bem.”

“De qualquer forma, acho que se eles estão acostumados com a pressão da Fórmula 3, 2 e especialmente da Fórmula 1, os pilotos encontrarão na Indy uma lufada de ar fresco.”

“O trabalho duro é o que é feito na pista, no pit lane e no trailer da engenharia. Não há politicagem e pressão ”, acrescentou.

AS - www.autoracing.com.br

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