Dakar – Falta de gasolina marca o dia em Buenos Aires

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 às 13:06

vicente_de_benedictisEm contagem regressiva para a largada do Rally Dakar, no dia 1º de janeiro de 2011, o dia foi de muito trabalho para o piloto Vicente De Benedictis. A movimentação está intensa em Buenos Aires, capital argentina, ainda mais por conta da falta de gasolina, responsável por filas e fechamento de postos. As verificações técnicas na motocicleta, além da conferência de documentos do brasileiro, estão marcadas para a manhã desta quinta-feira.

“O país não tem reserva suficiente de combustível e precisa suprir as termoelétricas. Tentamos abastecer na madrugada, mas as filas tinham duração de duas horas. O jeito vai ser a equipe encarar a espera nesta noite e já comprar 400 litros de gasolina”, explicou De Benedictis.

Ele observou que a motocicleta, uma Honda CRF 450X, e os veículos de apoio chegaram hoje. “A moto já ganhou corpo, com a colocação dos tanques, instrumentos e adesivos. Os equipamentos da Pro Tork e da LS2 superaram as minhas expectativas. Estarei, literalmente, vestindo as cores do Brasil”, continuou, referindo-se ao capacete e roupas que irá utilizar na prova.

A edição 2011 do Rally Dakar, considerado o maior do mundo, inclui 9.605 quilômetros de trajeto, sendo 5.007 deles de especiais (trechos cronometrados). Além das motocicletas, quadriciclos, carros e caminhões irão encarar trilhas na Argentina e no Chile até o dia 15 de janeiro, quando os campeões serão conhecidos em Buenos Aires.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.