Dakar 2011 – Race Touareg testa e Amarok recebe ok na vistoria

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 às 23:02

dakar2011-race_touareg_em_ritmo_de_shake-down2011 VW Dakar Amarok Logbuch nº 07

A largada do Dakar vai se aproximando rapidamente e a Equipe Volkswagen, com toda a tranqüilidade, aproveita para fazer shake-down dos seus quatro carros em uma fazenda próxima a Buenos Aires. Foram dez voltas, de dez quilômetros para cada um em estradas vicinais, uma espécie de relaxamento e de tomada de contato outra vez com o carro antes da largada. Tudo certo na estrada e na sexta-feira dia 31, às 9:30 da manhã, os carros passarão pela vistoria técnica. Hoje foi o dia das Amarok.

Enquanto os Race Touareg flexionavam os músculos, as Amarok enfrentavam as filas
Tudo controlado e em ordem nos Race Touareg 3, e tudo inspecionado e em ordem nas Almarok que a turma da imprensa vai usar. A fila do Touareg foi sempre de apenas quatro carros, já as Amarok enfrentaram (como todos) um pouco mais de congestionamento para serem verificadas. Tudo em ordem nesse campo também, bastando então aos jornalistas se entregarem à Sessão Seção. Isso mesmo, o Programa de percorrer os diferentes Departamentos. Carimbo do sistema de satélite, dos cintos, do arco de proteção, do sistema de sinalização, do tracking eletrônico e das fichas médicas. Ao todo 14 carimbos e 30 checagens, distribuídos em 14 guichês e duas bancas de examinadores. Tudo funcionando coordenadamente, mas com as incontroláveis filas. No final, todas Amarok aprovadas e prontas pra acompanhar, presenciar e aproveitar uma disputa que se preanuncia cada vez mais apaixonante. Até mesmo duas Amarok, não de fábrica, foram vistoriadas e liberadas para correr na Categoria T2, aquela com carros praticamente de série.

Enquanto as informações sobre navegação aumentam, as noites vão ficando mais curtas
Os co-pilotos vão recebendo novas notícias em relação à navegação do Dakar 2011: como já havíamos comentado, as novas regras disponibilizaram um número muito menor de informações concretas sobre as especiais, nem mesmo as distâncias exatas foram divulgadas. Ficou tudo para o dia 31, que é quando os Race Touareg fazem a sua vistoria técnica. Enquanto isso, os navegadores correm atrás do Google Earth e de outras ferramentas públicas disponíveis para tentar adivinhar o que esperar pela frente. O jeito é trabalhar de noite, em conjunto, assim que receberem as informações.

Enquanto isso todos vão tendo os seus 15 minutos de fama
Pilotos, co-pilotos, engenheiros, mecânicos, assessores, familiares, curiosos, fãs, espectadores, conhecedores e curiosos vão dividindo o espaço na La Rural para vender seus produtos, comprar os produtos dos outros e fazer fila atrás de uma voltinha em uma Amarok no circuito de testes. A felicidade é geral e o empenho é total nas coletivas de imprensa, onde se fala muito dos patrocinadores e mais ainda sobre o respeito aos adversários e ao percurso, que joga uma grande interrogação sobre as expectativas. É voz corrente que a primeira metade do percurso, os primeiros sete dias, será fácil se comparada a segunda metade, que vai crescendo em ameaças. È sabido que existe muita guerra psicológica em tudo isso, muita cortina de fumaça, muita vontade e muita magia. Tudo possível apenas em um Dakar, digno deste nome.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.