Dakar 2011 – Equipe Petrobras Lubrax comemora êxito em Buenos Aires

domingo, 16 de janeiro de 2011 às 21:09

dakar2011-maykeljusto-miramartinec-andreazevedo_copy_copyFoi realizada neste domingo (16) a chegada promocional do Rally Dakar 2011, em Buenos Aires, capital da Argentina.  Os competidores, que conseguiram terminar esta edição da maior e mais difícil prova off road do planeta, foram recebidos com festa pelo povo argentino na tarde de hoje.

A Equipe Petrobras Lubrax teve muitos motivos para comemorar. Jean Azevedo, que representou a equipe na categoria Motos, foi o melhor brasileiro do Rally Dakar conquistando a sétima posição na classificação geral acumulada. Jean também conquistou a vitória na Motos Super Produção com sua KTM 690, acumulando assim o tricampeonato em categorias, pois foi bicampeão na categoria Produção (1997 e 2003). “Fazendo um balanço este foi um Dakar duro, com muitas horas em cima da moto, exigindo bastante dos pilotos. Estou bastante feliz por voltar para a moto, completar mais um Dakar, ficar entre os dez primeiros ganhando na minha categoria. Sem dúvida, foi um rali muito legal para mim”, contou Jean.

Entre os Carros, a dupla Marlon Koerich/Emerson “Bina” Cavassin também estava animada com o excelente resultado conquistado após 15 dias de disputas na Argentina e no Chile. “Estamos felizes da vida. Só de chegar no final do Dakar, aqui em Buenos Aires, é uma grande vitória. E para melhorar ainda mais terminamos na 14ª posição e vencemos a categoria estreantes. Foi um verdadeiro presente de aniversário”, comemorou o piloto Marlon, único estreante brasileiro nesta edição do Rally Dakar e que completa 34 anos neste domingo. “Foi show de bola, estamos realmente muito animados. Foi um rali difícil, mas a sensação de concluir um desafio como esse é indescritível”, complementou o navegador Bina.

Embora o caminhão Tatra da Petrobras Lubrax não tenha terminado a prova por conta da quebra da caixa de direção na sexta etapa do rali, o trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec não abandonou o restante da equipe. “Resolvemos continuar e dar força para nossos companheiros no apoio. Acho que deu certo e estamos compartilhando esta felicidade”, ressaltou o piloto André Azevedo.

O Rally Dakar teve cerca de 9.000 quilômetros de percurso e fez jus à fama de mais difícil desafio fora de estrada do mundo. Dos 407 veículos (170 motos, 30 quadriciclos, 140 carros e 67 caminhões) que largaram em 1º de janeiro em Buenos Aires, apenas 204, sendo 94 motos, 14 quadriciclos, 55 carros e 41 caminhões, retornaram à capital argentina.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.