Daimler “não vai parar” o projeto da Mercedes na F1

quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 15:47

Ola Kallenius – CEO da Daimler

Daimler Ola Kallenius, CEO da Daimler, voltou a afastar os receios de que a Mercedes pudesse ser retirada da Fórmula 1.

2020 rendeu o sétimo título consecutivo da equipe alemã nos campeonatos mundiais de pilotos e construtores, mas tem havido rumores de que Lewis Hamilton e Toto Wolff podem estar buscando outro lugar, à medida que a Mercedes tenta para cortar custos.

Contudo, o CEO da Daimler, Kallenius, disse num evento para a revista alemã Auto Motor und Sport em Stuttgart: “Não vamos sair da Fórmula 1. Só porque o Bayern de Munique ganhou uma série de títulos não significa que eles parem. Nós também não vamos parar”.

As regras estão mudando marcadamente para 2022, mas Kallenius parece contente com a direção do esporte. “Na Fórmula 1 podemos testar tecnologia híbrida e novos combustíveis”, comentou ele.

Contudo, o antigo piloto de F1 Mika Salo não compra a história de que as negociações contratuais de Hamilton estão atrasadas simplesmente porque não houve tempo para conversações com o chefe Wolff. “Duvido, de qualquer forma”, declarou o finlandês à TV C More.

“Há algo mais por detrás disto quando Hamilton tem dito durante todo o ano ‘Não sei se vou continuar no próximo ano’. Ele tem estado ameaçando há muito tempo, por isso vamos ver o que acontece”, acrescentou Salo.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.