Dados prévios apontaram para dobradinha da Mercedes, segundo Wolff

domingo, 17 de setembro de 2023 às 11:50

Toto Wolff

Toto Wolff revelou que os dados previam que a Mercedes terminaria em primeiro e segundo lugar no GP de Cingapura depois de fazer seu segundo pit stop sob o Virtual Safety Car.

George Russell e Lewis Hamilton fizeram um segundo pit stop quando rodavam em P2 e P4, respectivamente, por não terem conseguido ultrapassar na pista. Com pneus médios novos, a dupla ultrapassou Charles Leclerc, antes de se aproximarem de Carlos Sainz e Lando Norris.

Devido a alguma condução tática de Sainz, a dupla da Mercedes não conseguiu ultrapassar Norris, contentando-se assim com o terceiro e quarto lugar na volta final. Hamilton acabaria terminando em terceiro depois que Russell bateu na última volta.

Falando à Sky após a corrida, Wolff disse: “É ótimo que Lewis esteja no pódio. Ele fez uma corrida brilhante e teve ritmo no final. É uma pena para George porque ele trabalhou duro para isso. Poderia ter sido um bom terceiro e quarto lugar, muitos pontos, mas agora perdemos 22 (pontos) contra a Ferrari”.

Wolff admitiu que a Mercedes não teria nenhuma chance de vencer a corrida se permanecesse fora dos boxes no VSC. “Era muito difícil vencer a corrida se estivéssemos apenas estáticos”, acrescentou. “Então dissemos: vamos em frente e simplesmente fomos em frente e no final é um pódio para Lewis e isso é ótimo”.

“Não creio que teríamos conseguido vencer (ficando de fora), por isso corremos o risco. Sabíamos que na pior das hipóteses seria o terceiro e o quinto lugar, e na melhor das hipóteses, a vitória”, concluiu o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.