Da Costa admite que “precisava” vencer para continuar na briga por vaga na F1
terça-feira, 17 de setembro de 2013 às 14:26Antonio Felix da Costa acredita que “precisava” vencer novamente na F-Renault 3.5 para que pudesse ganhar mais moral na briga por uma vaga na F1 em 2014.
O português faz parte do programa de jovens da Red Bull, e é considerado favorito para a vaga deixada por Daniel Ricciardo na Toro Rosso. Entretanto, a temporada de da Costa vem sendo mais difícil do que previsto, e o português encontrava-se apenas na quinta posição do campeonato antes da etapa de Hungaroring, no final de semana passado
Mas depois de provocar um acidente na primeira corrida, e parecer cada vez mais distante da F1, da Costa venceu os líderes Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne e conquistou sua segunda vitória em 2013.
“Eu precisava disso,” falou o português. “Várias coisas passaram pela minha cabeça nas últimas voltas. Estou aliviado, para ser honesto. Qualquer vitória é bem vinda, mas esta não poderia vir em um melhor momento.”
Da Costa disse que não está sendo afetado pela pressão de ser o próximo piloto da lista da Red Bull para entrar na F1.
“Existe um pouco de pressão, obviamente, mas sou o primeiro a querer vencer. Se estou nesta situação, é porque outras pessoas acham que sou bom, e querem que eu demonstre isso na pista. Se um piloto corre sem pressão, é porque ninguém está olhando para ele.”
“Eu sei que tem uma vaga livre na F1, mas meu objetivo continua sendo de vencer as próximas etapas da F-Renault 3.5. Preciso focar nisso, pois se conseguir fazer um bom trabalho, com certeza terei minha chance na Toro Rosso,” completou da Costa.
Antonio Felix da Costa, autoracing, campeonato, chance, daniel ricciardo, difícil, f1, formula 1, formula renault 3.5, jovens, pilotos, português, programa, red bull, toro rosso, world series by renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.