Cristiano da Matta pode ser o chefe da Audi na F1

quinta-feira, 15 de setembro de 2022 às 9:16

Cristiano da Matta

Cristiano da Matta emergiu como um dos favoritos a comandar a nova operação de fábrica da Audi na Fórmula 1 a partir de 2026.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport alega que, enquanto o futuro da Porsche continua incerto, a Audi agora iniciou um agressivo processo de contratações.

“O plano é comprar a Sauber”, disse o correspondente Andrea Cremonesi. “A Audi tem ideias claras e está prosseguindo com uma série de investimentos. A sede em Neuburg terá novas construções adicionadas nos próximos meses”.

“Agora que o acordo foi divulgado, a montadora alemã também pode operar livremente no mercado técnico para aumentar um departamento que atualmente possui 120 funcionários”.

No entanto, a notícia mais surpreendente é que a Audi pode estar visando um ex-piloto de F1 e Indy para liderar o projeto – Cristiano da Matta.

O brasileiro era um dos principais nomes no cenário dos monopostos americanos no começo deste século até sofrer uma grave lesão na cabeça em um acidente em 2006.

“Por enquanto, um chefe de equipe não foi escolhido pela Audi”, comentou Cremonesi. “Mas entre os candidatos está Cristiano da Matta”.

Segundo o correspondente, a Audi conhece da Matta pela Fórmula E. Nos últimos anos, ela testou motores e baterias da categoria em sua sede em Neuburg.

A acordo da Porsche com a Red Bull fracassou porque a marca alemã queria comprar pelo menos 50% da equipe. Parece que os planos da Audi para a Sauber são similares.

“A Audi não está interessada em simplesmente ser uma fornecedora de motores”, acrescentou Cremonesi.

“Ela quer influenciar as escolhas da equipe. As negociações estão em andamento, e quando o acordo for fechado, a estrutura de gerenciamento provavelmente mudará”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.