Crise no Japão também vai afetar a F1, afirma Ecclestone

terça-feira, 26 de abril de 2011 às 13:16

suzuka_20102O comparecimento do público no GP do Japão deste ano certamente será afetado pelo terremoto e pela crise nuclear do país. Essa é a opinião de Bernie Ecclestone, que, de acordo com um relato do Daily Mail, já está contando os custos das novas perdas na área de hospitalidade corporativa da categoria.

As contas de 2010 mostram um prejuízo de 5.2 milhões de dólares, com os patrocinadores tendo cortado gastos em hospitalidade, o que provocou um aumento no preço dos ingressos.

Outra dor de cabeça para a Fórmula 1 é a corrida em Suzuka, apesar do circuito não ter sido danificado no recente terremoto e tsunami. “O problema não serão danos no circuito, e sim os danos comerciais com as pessoas comprando ingressos”, disse Ecclestone.

Ele revelou que a Fórmula 1 ajudou o Japão há alguns anos, quando ocorreu um terremoto. “Tivemos problemas com um terremoto antes e tentamos ajudá-los”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.