Coulthard: “Vasseur não se distrai com ‘cultura’ na Ferrari”

sábado, 11 de março de 2023 às 10:55

Frederic Vasseur

O plano da Ferrari de oferecer uma concorrência séria contra a Red Bull este ano já está sofrendo trancos e barrancos. Com Carlos Sainz não conseguindo subir ao pódio na abertura da temporada no Bahrain e Charles Leclerc nem mesmo chegando ao final da corrida, críticas já estão sendo dirigidas a Frederic Vasseur.

No entanto, alguns argumentam que as coisas não precisam ser ainda mais negativas para Vasseur e sua equipe. No final do ano passado, foi anunciado que Vasseur sucederia a Mattia Binotto, depois que este último não obteve grande sucesso na equipe italiana.

As pessoas ficaram esperançosas com essa mudança: muitos acham que o francês é a pessoa certa para o cargo por causa de sua mentalidade. Mas, depois dos contratempos técnicos sofridos pela Ferrari no Bahrain, as perspectivas para a equipe já são sombrias, apesar da chegada de Vasseur.

David Coulthard afirmou ao site Formula1.nl que Vasseur ainda é o homem que pode levar a Ferrari ao sucesso. “Vasseur é um competidor. Binotto era um engenheiro, (Maurizio) Arrivabene um homem de marketing. Vasseur não se distrai com questões periféricas, ele está focado apenas no desempenho do carro”, afirmou.

Soma-se a isso o fato de que é vantajoso que Vasseur não seja italiano, segundo o escocês. Ele se importará menos com a típica “cultura” italiana dentro da equipe. “Será menos sobre interesses pessoais, reputações ou relacionamentos”, explicou.

A notícia já circulava no mundo do automobilismo há algum tempo, afirmando que a Ferrari precisava colocar um não italiano como chefe de equipe para criar uma mudança na mentalidade. Agora a questão permanece quanto tempo levará o processo de mudança.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.