Coulthard oferece teoria para a batida de Hamilton
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025 às 9:14
Lewis Hamilton
David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1, explicou por que Lewis Hamilton bateu durante um teste privado da Ferrari na semana passada.
Hamilton está se preparando para sua primeira temporada com a equipe de Maranello após sua saída da Mercedes.
Como parte de sua integração na Scuderia, o heptacampeão mundial estava realizando um TPC (Teste de Carros Anteriores) no Circuito da Catalunha, mas sofreu um acidente no setor final.
Falando no podcast Formula For Success, Coulthard minimizou a importância do incidente.
“Muito foi comentado sobre seu teste recente em Barcelona”, disse o escocês. “Ele teve uma pequena escapada lá. Qualquer pequena escapada você pode chamar de acidente”.
“Bater é um risco ocupacional. Não importa se você foi o falecido grande Ayrton Senna, Michael Schumacher ou o atual piloto da Ferrari, Lewis Hamilton. Todos nós podemos escapar em algum momento”.
Esta temporada será a primeira de Hamilton em 12 anos sem fazer parte da equipe Mercedes.
Mais dramaticamente, será a primeira vez em sua carreira que ele não usará um motor Mercedes, já que ele também correu com motores da fabricante alemã em sua passagem de seis temporadas pela McLaren, de 2007 a 2012.
À medida que continua se adaptando aos novos sistemas, Coulthard sugeriu que esse pode ter sido um dos principais motivos para sua batida em Barcelona.
“Eu vejo isso de maneira simples. Ele tem de se acostumar com os sistemas de controle naquela Ferrari, a entrega de potência”.
“Eles estão lidando com motores híbridos, então não é a aceleração de torque natural de um motor de combustão interna”.
“A energia elétrica entra ‘assim’. E eu suspeito que o motor Mercedes híbrido de F1 esteja tão imerso em sua mente que ele foi simplesmente pego de surpresa”.
batida, david coulthard, f1, ferrari, formula 1, lewis hamilton, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.