Coulthard observa: “Verstappen está alheio ao lado político da F1”

sexta-feira, 4 de novembro de 2022 às 16:12

Max Verstappen

De acordo com David Coulthard, Max Verstappen está alheio à política da Fórmula 1. O holandês conseguiu vencer três GPs enquanto o esporte estava ocupado com a saga do limite orçamentário em torno da Red Bull Racing.

Verstappen manteve a calma nas últimas semanas. Desde o GP de Cingapura, circulam rumores sobre a quebra do teto orçamentário da Red Bull, mas o holandês pareceu não ser afetado por todos os relatos. No Japão, conquistou seu segundo título mundial, e emendou mais vitórias nos EUA e no México.

Certamente não é a primeira vez que Verstappen se envolve em uma polêmica que não foi causada por ele. No final da temporada 2021 de Abu Dhabi, o piloto da Red Bull conquistou seu primeiro título mundial após as decisões controversas de Michael Masi.

Falando ao Channel 4, Coulthard enfatiza que Verstappen apenas dá de ombros com notícias como essa. “Eu acho que Max está muito focado no que ele tem que fazer. Ele está apenas alheio ao lado político”, opinou.

“Claro, ele sente por sua equipe, eles estão sofrendo um golpe financeiro. Mas ele está ganhando um dinheiro significativo, se ele se sente muito mal ele pode ajudar a financiar a equipe com seu trabalho”, expicou Coulthard.

O ex-piloto de F1 acha que sempre haverá ruído na F1. “Não importa se é a era de (Michael) Schumacher ou de (Lewis) Hamilton e algumas de suas vitórias incríveis, sempre haverá um pouco de controvérsia”, concluiu.

A Red Bull recebeu uma multa de sete milhões de dólares pela violação do teto orçamentário e também uma redução de dez por cento no tempo do túnel de vento.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.