Coulthard: “Novo túnel de vento não vai resolver problema da McLaren”

sábado, 10 de junho de 2023 às 14:00

McLaren

Está previsto que a McLaren em breve comece a usar um novo túnel de vento em Woking, local do seu Centro de Tecnologia. David Coulthard não acredita que as novas instalações possam causar uma diferença repentina no desempenho da equipe britânica.

No momento, a McLaren ainda usa o antigo túnel de vento da Toyota em Colônia. Obviamente, isso não é prático para testar peças novas. Essas peças devem ser transportadas primeiro para a Alemanha e somente lá podem ser testadas. Isso custa muito tempo e dinheiro.

A Red Bull Racing usa um túnel de vento dos anos 1960, mas está na frente do grid da Fórmula 1. O túnel de vento que a Red Bull usa é muito mais próximo do que no caso da McLaren.

Em Mônaco, o RB19 foi içado no ar, revelando o tão discutido assoalho do carro da Red Bull. “Acho que eles aprenderam a sofisticação do desenvolvimento aerodinâmico de seus carros”, disse o britânico ao Channel 4.

De acordo com o ex-piloto da Mclaren e da Red Bull, a Red Bull está provando que o desempenho não depende apenas de um novo túnel de vento. “Muitas equipes falam sobre trazer novos túneis de vento, acho que a McLaren está dizendo ‘bem, o novo túnel de vento vai resolver todos os seus problemas’, bem, a Red Bull usa um túnel de vento dos anos 60″, explicou.

“Portanto, não é apenas o quão novo é o seu túnel de vento, mas também o quão previsível e repetível é a informação que dá a eles um carro tão aeroeficiente”, concluiu Coulthard.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.