Coulthard: Leclerc ainda é como um cachorrinho ocasionalmente fazendo xixi no carpete
quinta-feira, 7 de novembro de 2024 às 17:57
David Coulthard
A Fórmula 1 moderna tem sido dominada por carros e pilotos específicos que conquistaram eras em que eram simplesmente imparáveis, não importa o que seus rivais mais próximos fizessem.
Remontando a Michael Schumacher e à Ferrari no início dos anos 2000, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e agora Max Verstappen se enquadram nessa categoria.
A tocada magistral de Verstappen no GP de São Paulo somada à decisão da Red Bull não o parar para trocar seus pneus durante o safety car virtual, parece ter lhe rendido um quarto título mundial, a menos que Lando Norris e McLaren consigam uma das mais improváveis reviravoltas que a F1 já viu.
Norris se encaixa na categoria de pilotos que mostram vários lampejos de grandeza, mas ainda não têm o nível de consistência para bater um campeão mundial.
Diz muito que há apenas três campeões mundiais atualmente no grid, com Lewis Hamilton lutando na Mercedes antes de sua mudança para a Ferrari e Fernando Alonso atualmente em uma sequência de uma década sem uma vitória.
Isso significa que se a Red Bull não conseguir construir um carro no mesmo nível de suas principais adversárias no ano que vem, então há uma grande chance desde o primeiro título de Verstappen em 2021 de que um novo piloto possa ganhar seu primeiro título.
David Coulthard estava falando no Podcast Formula For Success e nomeou um piloto que se encaixa nessa categoria.
Muitos consideram Charles Leclerc o piloto de Fórmula 1 mais rápido em uma volta e já tem 26 poles em seu nome.
Mas ele tem lutado para converter o máximo de largadas na primeira fila em vitórias, e Coulthard acredita que Leclerc só precisa parar de cometer uma série de pequenos erros para atingir o nível necessário para ser um campeão.
Coulthard: Leclerc precisa resolver os “pequenos erros”
Leclerc atualmente está em terceiro no campeonato de pilotos e ainda pode ultrapassar Norris, uma vez que a diferença entre eles é de 24 pontos.
Ele foi extremamente rápido em Las Vegas no ano passado e o ex-mago da Red Bull Adrian Newey admitiu que Leclerc provavelmente merecia vencer a corrida.
No entanto, será interessante ver se Leclerc será capaz de ganhar um título se a Ferrari puder manter sua posição próxima à frente do pelotão no ano que vem, especialmente ao lado de Hamilton.
Falando sobre a geração de pilotos de Leclerc e como eles se adaptaram à F1, Coulthard disse: “Acho que Max chegou quase pronto.”
“Ele só tinha que aparar algumas arestas quando chegou à Fórmula 1. Enquanto para outros, acho que demorou um pouco mais.”
“Acho que Charles também. Ele ainda é como um cachorrinho ocasionalmente fazendo xixi no carpete. Mas assim que eles (Leclerc, Norris e Russell) resolverem alguns pequenos problemas, acho que entraremos em uma era de ouro da Fórmula 1.”
Chegada de Hamilton poderá ajudar Leclerc
Qualquer piloto que corre pela Ferrari na Fórmula 1 está sempre sob grande escrutínio.
As expectativas são altas, embora os Vermelhos não vençam um campeonato há 16 anos.
No entanto, os holofotes estarão firmemente em Hamilton durante sua primeira temporada correndo pela Scuderia.
Hamilton já está animado para correr pela Ferrari, apesar de ter mais três corridas restantes na Mercedes.
Isso pode jogar a favor de Leclerc, pois ele não só estará mais confortável na equipe em comparação com seu novo companheiro, mas também poderá continuar com seu trabalho enquanto todos estarão esmiuçando as performances de Hamilton.
“Isso pode dar a ele o tempo e o espaço necessários para cortar os pequenos erros,” finalizou Coulthard.
comentarios f1, noticias charles leclerc, Noticias David Coulthard, noticias formula 1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.