Cosworth não descarta regressar à F1 no futuro

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013 às 16:42

Motor Cosworth F1

A Cosworth mostrou-se magoada com a saída da Formula 1, mas não descarta o regresso no futuro. A marca estava desde 2010 na categoria, fornecendo motores a Williams, HRT, Lotus (atual Caterham) e Virgin (agora Marussia). Com a saída dos espanhóis e a mudança da Williams e Caterham para a Renault, a Cosworth ficou fornecendo apenas para a Marussia, que com a saída da fabricante passará a usar motores Ferrari.

Em entrevista o chefe de operações da Cosworth, Kim Spearman, disse que 2013 talvez tenha sido um dos melhores anos com a Marussia, lembrando que “foi absolutamente encorajador terminar todas as corridas com Max Chilton”. O responsável lamentou a saída da F1, explicando que “as mudanças do novo regulamento e a tecnologia necessária pesaram demais na nossa decisão. Cogitamos e tentamos até certo ponto construir um novo motor, mas foi impossível”.

Apesar de tudo, Spearman não descartou um eventual regresso no futuro, pois “se houver uma nova possibilidade como no passado, acho que ainda podemos voltar à F1. Não descartamos nada”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.