Corte de custos é o maior desafio da F1 atual, diz Sauber

sábado, 15 de dezembro de 2012 às 14:31
Sauber

Sauber defende teto orçamentário

Peter Sauber afirma que o maior desafio para a F1 contemporânea é a necessidade de cortar custos. O suíço, que deixou o comando de sua equipe neste ano, acredita que um teto orçamentário seria uma forma eficaz de combater este problema, algo que rende muitas discussões entre as equipes, Bernie Ecclestone e a FIA.

“Acho que o maior desafio hoje é a parte comercial”, delcarou Sauber ao site Autosport. “Isso não é só para a Sauber, é também para algumas das grandes equipes. A F1 é muito cara hoje em dia, este é um fato importante”.

“O progresso tem sido mais do que lento”, disse ele, referindo-se às discussões sobre as medidas para corte de custos. “É difícil, e espero que as equipes grandes percebem que elas têm que fazer alguma coisa”.

A Sauber é uma defensora ferrenha do teto orçamentário. Em 2009, quando as discussões sobre o tema se iniciaram, o ex-presidente da FIA Max Mosley propôs uma limitação de 30 milhões de libras esterlinas por equipe anualmente, algo que na época foi negado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.