Corridas virtuais não substituirão a F1

domingo, 19 de abril de 2020 às 11:00

Carlos Sainz

As corridas virtuais são mais uma “diversão” do que uma alternativa viável às corridas de automóveis reais e à Fórmula 1, segundo o piloto da McLaren, Carlos Sainz.

Desde que Melbourne foi cancelada devido ao coronavírus, uma série de corridas online baseadas em jogos simuladores, incluindo F1 2019, iracing e rfactor, têm atraído a atenção generalizada.

A F-Indy e a NASCAR estão agora organizando séries oficiais e o último evento da Fórmula 1 vai estar no circuito virtual de Xangai neste fim de semana, com Charles Leclerc, Alex Albon, George Russell e outros pilotos ativos.

“É verdade que jogos como o Gran Turismo Sport ou iracing são realmente espetaculares em termos de gráficos, traçados de circuitos, cenários de carros, etc”, disse Sainz.

“Mesmo assim, quando se entra num carro de F1 e se guia até o limite, é preciso ter uma certa condição física e aptidões e nunca se tem estas sentado em casa”, explicou o espanhol.

“Penso que é muito improvável que só se chegue à F1 através do simulador. Neste momento o utilizo mais como diversão do que qualquer outra coisa. Ajuda-me a manter a faísca competitiva”, acrescentou o piloto da McLaren.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.