Corridas europeias provavelmente serão alternadas
sábado, 2 de março de 2024 às 10:05Stefano Domenicali admite que a Fórmula 1 pode começar a alternar anualmente alguns dos Grandes Prêmios da Europa a partir de 2026. O calendário cada vez maior de 24 corridas do esporte está atraindo críticas generalizadas, mas mais um evento foi adicionado à programação para 2026 – Madri.
“Assinar o contrato para sediar a corrida de Madri foi muito importante para nós porque mostrou que ainda há muito interesse pela F1 na Europa, embora muitos acreditassem que deveríamos deixar a Europa devido à falta de interesse”, disse Domenicali, o CEO da F1, representando a detentora dos direitos Liberty Media. “Mas provamos que não é assim”.
Mas adicionar mais uma corrida na Europa parece ter levado Domenicali ao limite em termos de exigir que alguns anfitriões de GPs comecem a alternar anualmente os seus eventos.
A primeira candidata provavelmente será Barcelona – a corrida atual na Espanha, que perderá o título oficial do GP da Espanha para Madri em 2026, quase que certamente revertendo para GP da Europa se um acordo com Domenicali for fechado.
Em Barcelona existe um grande desejo de continuar a acolher o Grande Prêmio nos próximos anos. “Em 2026 teremos muitos Grandes Prêmios, principalmente na Europa, e estamos considerando várias opções”, admitiu o CEO da F1.
“Em 2026 você verá algo interessante. Estamos atualmente em negociações com promotores na Europa e poderemos anunciar algo em breve”, concluiu Domenicali.
2026, Barcelona, calendario, europa, f1, formula 1, madri, noticias f1, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.