Corrida deste domingo encerrou a temporada 2013 da Spyder Race

domingo, 22 de dezembro de 2013 às 14:07

Sérgio Pistili

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu a final da temporada 2013 da Spyder Race (4º Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP), neste final de semana de 20 a 22 de dezembro. Durante as duas provas da etapa, os participantes do campeonato protagonizaram disputas acirradas para decidir quem seria o campeão em cada uma das categorias.

Sérgio Pistili (AT Autosport/Velas NGK), categoria P1, venceu as duas provas da rodada e consagrou-se campeão da Spyder Race e da Copa Pirelli. Neste domingo ele fechou a bateria com o tempo de 31min15seg565 após 18 voltas no circuito de 4.309 metros de extensão. “Garanti o título na corrida do sábado e na corrida confirmei o feito. Fechamos o ano com resultado super positivo e com chave de ouro. Foi muito gratificante pelo trabalho que tivemos com a preparação e quero agradecer a dedicação da equipe e o apoio dos parceiros”, comemora Sérgio que competiu com o protótipo número 151 e levou também o título do Campeonato Interestadual Spyder Race SP/PR 2013.

Pela categoria P2, Peter Willian (PWJ Race Team) foi o vencedor e garantiu o título da Copa Pirelli Spyder Race. “Estou muito feliz com a conquista. O resultado é fruto do esforço de um ano inteiro de trabalho, sou um apaixonado pelos protótipos. Para o próximo ano vamos continuar acreditando nesse projeto e estamos na busca por novos parceiros. Quero agradecer a todas as equipes e pilotos, pelas federações (paulista e paranaense), comissários, CBA e todos os envolvidos pelo apoio e incentivo, sem eles a realização da temporada não seria possível”, declarou o piloto e organizador Peter Willian Januário.

O segundo colocado na corrida deste domingo foi Paulo Andrade #56, da equipe Rsports Racing. “Foi um final de semana muito interessante. Nos treinos o spyder pegou fogo, depois foram duas batidas, mas estou feliz de ter conseguido completar as duas corridas e ver que após dois anos afastado estou competitivo. Contei com o apoio e incentivo do chefe de equipe Leandro Romera e para o próximo ano vou migrar para a categoria P1 com expectativa de realizar um campeonato em busca do título”, destacou Paulo Andrade.

Ricardo Kastropil #70, equipe, SP Mec, festejou mais uma vitória em Interlagos e comemorou o título no na Spyder Race paulista e o vice-campeonato na Copa Pirelli Spyder Race, no seu ano de estreia na competição. “Fiz uma ótima prova, lutei do meio para o fim da corrida com o sistema de freios para que conseguisse cruzar a linha de chegada. Achei o jeito de fazer com que o freio esfriasse e fechei minha primeira temporada nos carros com sucesso”, comentou o piloto que tem histórico na modalidade motos.

O piloto Peter Jr. festejou ter completado a prova e com a experiência na categoria escola visa competir no Campeonato Brasileiro de Turismo, além de continuar na Spyder Race pela P2. “Para mim foi uma prova importante, queria brigar pela vitória, meu motor estava um pouco fraco. Estou contente porque terminei, fazia algumas corridas que não cruzava a linha de chegada. No ano que vem pretendo aproveitar o que aprendi e disputar o Brasileiro de Turismo”, contou o jovem piloto paulista.

O calendário 2014 da Spyder Race não está definido, mas têm previsão da primeira etapa para o dia 19 de fevereiro, em Interlagos. Serão quatro etapas em São Paulo, três em Londrina (PR) e duas em Curitiba (PR), válidos pelo Campeonato Interestadual Spyder Race SP/PR. “O campeonato contará com mudanças no regulamento e pontuação”, finalizou Peter Willian Januário.

Spyder Race

A Spyder Race marca seis anos de Campeonato Paulista, três anos de Campeonato Brasileiro e é seu 1º ano como Campeonato Interestadual São Paulo/Paraná, totalizando 10 anos de Campeonato Spyder Race. Em sua história revelou vários pilotos para outras categorias do automobilismo do país, de renome como Stock Car, Fórmula Truck, GT Brasil, Porsche GT3, Marcas e Pilotos de Turismo. E é composto de três categorias onde os carros são exatamente iguais, seja em carenagem, motorização são diferentes. Outra diferença entre elas está na experiência dos pilotos.

Spyder Race P1: pilotos podem utilizar qualquer motor 4 cilindros em relação a marca e modelo, 2.100 cilindradas, câmbio sequencial, com preparação livre. Dessa maneira, a categoria tem aproximadamente 50 cavalos a mais que as demais categorias (P2 e P3).

Spyder Race P2: pilotos campeões ou vice-campeões do Brasileiro de Spyder Race, que tenham participado de no mínimo quatro provas de campeonatos nacionais ou internacionais e todos os pilotos que participavam da categoria Spyder Race. Motor igual para todos, com coletor de admissão e comando sorteados.

Spyder Race P3: pilotos estreantes, vindos de certames regionais e que não tenham participado de campeonatos nacionais ou internacionais. Motor igual para todos, com coletor de admissão e comando sorteados.

Mais informações no site www.spyderrace.com.br

Resultado da Corrida 2 da Spyder Race, sábado 22/12:

1) 151-Sergio Pistili (I), (18 voltas) 31min15s565
2) 53-Ronaldo Kastropil (I), a 48s899
3) 96-Roberto Dal Pont (I), a 1min46s226
4) 70-Ricardo Castropil (III), a 1 volta
5) 18-Peter Jr (III), a 1 volta
6) 113-Kadu (III), a 1 volta
7) 10-Peter Wilian (II), a 1 volta
8) 56-Paulo Andrade (II), a 1 volta
9) 75-Henrique Assunção (I), a 15 voltas

Melhor Volta: Sergio Pistili (151), 1min43s124 (média de 150,424 km/h), na 7ª volta

Fonte: Racing Crono

Categoria P1

1º. 151 – Sergio Pistili
2º. 53 – Ronaldo Kastropil
3º. 96 – Roberto Dal Pont
4º. 75 – Henrique Assunção

Categoria P2

1º. 10 – Peter Willian
2º. 56 – Paulo Andrade

Categoria P3

1º. 70 – Ricardo Kastropil
2º. 18 – Peter Junior
3º. 113 – Carlos Eduardo Silva (Kadu)

EB - www.autoracing.com.br

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