Corrida de Formula 1 em Nova York não ameaça o GP do Texas

terça-feira, 25 de outubro de 2011 às 11:53

usa flagA adição de uma segunda corrida de Fórmula 1 norte-americana não afetará os fundos do estado para o GP dos Estados Unidos de 2012.

Essa é a alegação de Susan Combs, controladora do Texas, em meio à especulação de que a corrida de rua em Nova York marcada para 2013 poderá colocar em risco os 25 milhões de dólares destinados anualmente para o evento em Austin.

“A prova em Nova Jersey não tem relação com a corrida de Austin”, declarou um porta-voz de Combs, de acordo com o jornal local American Statesman. O porta-voz esclareceu que os fundos só estariam em risco se dois eventos fossem marcados no Texas.

Porém, o advogado Bill Aleshire, um opositor da corrida de Austin, não concorda. Ele escreveu em uma carta que o Circuito das Américas seria “desclassificado” dos fundos estatais agora que Nova York também entrará no calendário da Fórmula 1.

“De acordo com nossas leis estatais, a restituição de taxas do Texas está disponível se o Texas tiver o único GP de Fórmula 1 nos Estados Unidos”, escreveu ele. O Circuito das Américas se recusou a comentar o assunto.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.