Corrida curta da MotoGP na Austrália é cancelada pelo mau tempo
domingo, 22 de outubro de 2023 às 9:15A corrida curta australiana da MotoGP, remarcada para domingo, foi cancelada devido a uma tempestade que atingiu o circuito de Phillip Island.
Avisos de ventos fortes combinados com chuva e temperaturas frias fizeram com que a principal corrida australiana de MotoGP fosse transferida para a tarde de sábado, trocando de lugar com a curta.
A programação de domingo também começou mais cedo para tentar evitar o pior da tempestade. Mas enquanto as três sessões de aquecimento e a corrida de Moto3 decorreram conforme planejado, embora com tempo bastante molhado, a corrida de Moto2 seguinte foi interrompida após dez voltas devido à deterioração das condições.
Com os ventos fortes continuando a castigar Phillip Island e com a expectativa de que o tempo piorasse ainda mais, ocorreu uma reunião entre as equipes e a direção da corrida que resultou no cancelamento da corrida de 13 voltas da MotoGP, com início previsto para as 13h locais.
Um comunicado da Dorna dizia: “Foram feitas alterações no cronograma para tentar garantir o máximo de ação na pista nas condições mais seguras possíveis hoje, mas o tempo – previsto para piorar ao longo do dia – forçou o cancelamento de outras atividades na pista após a conclusão da corrida de Moto2″.
O cancelamento da corrida curta significa que o atual campeão Francesco Bagnaia tem uma vantagem de 27 pontos sobre Jorge Martin nas últimas quatro rodadas da temporada, começando com a etapa da Tailândia, no próximo fim de semana, em Buriram.
Australia F1, corrida curta, Francesco Bagnaia, motogp, phillip island
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.