Corpo olímpico preocupado sobre GP da Rússia de F1 de 2014
segunda-feira, 29 de novembro de 2010 às 18:47Será impossível para a Rússia sediar a Formula 1 e os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014.
Isto é o que diz o porta-voz do IOC (Comitê Olímpico Internacional), Andrew Mitchell, que está preocupado com o fato da cidade resort de Sochi planejar o seu grande prêmio inaugural na mesma região do local dos jogos de inverno.
“Queremos assegurar os dois eventos, os Jogos Olímpicos de Inverno e a corrida de F1”, afirmou Mitchell. “Ainda assim, acreditamos que é difícil organizar dois eventos deste calibre no mesmo ano”.
A mídia russa divulgou que o IOC pediu acesso a todos os documentos sobre o futuro grande prêmio russo e todos os planejamentos da construção da pista.
Igor Ermilin, da federação russa de automobilismo e vice-presidente do turismo, disse que essa preocupação faz com que as pessoas entendam onde e quando serão os “momentos críticos” da preparação para a primeira corrida de Formula 1 a ser realizada na Rússia.
“O IOC quer ter certeza de que as Olimpíadas não falharão, por isto estão preocupados”, finalizou o dirigente.
2010, 2014, autoracing, f1, jogos olímpicos de inverno, Mikhail Aleshin, renault, russia, temporada, Vitaly Petrov, winter games
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.