Coronel diz que Verstappen permanecerá na Red Bull em 2026

sábado, 14 de junho de 2025 às 10:30

Max Verstappen

Após o Grande Prêmio da Espanha, no qual Max Verstappen recebeu uma punição por um incidente com George Russell e declarou que suas chances de título em 2025 são mínimas, aumentaram as especulações sobre uma possível saída do tricampeão mundial da Red Bull. As teorias sugerem que o holandês estaria cogitando ativar uma cláusula de saída para migrar à Mercedes ou Aston Martin em 2026.

No entanto, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, refutou prontamente os boatos:

“Se ele quisesse sair, faria isso de maneira muito mais discreta”, disse à Kleine Zeitung.

Clima mais leve no Canadá e defesa pública da equipe

Durante o fim de semana do Grande Prêmio do Canadá, Verstappen mostrou-se mais descontraído e saiu em defesa de um membro da equipe após críticas públicas do repórter da Sky Sports, Ted Kravitz, sobre a estratégia da Red Bull em Barcelona.

Kravitz mencionou que Stephen Knowles, substituto de Jonathan Wheatley, teria cometido um erro estratégico. Mas o piloto rebateu:

“Não acho correto apontar uma única pessoa. Sempre olhamos como equipe para ver o que podemos melhorar, e foi assim também em Barcelona. Não é justo responsabilizar um só membro.”

Especialista holandês garante: ‘Max já fez sua escolha’

Para o ex-piloto e comentarista holandês Tom Coronel, a postura de Verstappen é clara evidência de que ele permanecerá com a Red Bull:

“Vejo que Max já tomou sua decisão, e por isso está defendendo a equipe. Ele não está buscando outra equipe. Está claro que ele vai continuar na Red Bull.”

Mathias Lauda vê cenário ainda indefinido

Nem todos compartilham da mesma certeza. Mathias Lauda, filho do lendário Niki Lauda, acredita que o futuro de Verstappen ainda está em aberto.

Ao ser questionado sobre o carro que Verstappen pilotará em 2026, Lauda afirmou ao jornal Österreich:

“Essa é difícil. Em primeiro lugar, acho que nem Max sabe ainda. Consigo até imaginá-lo dizendo ‘vou tirar um ano de folga, quero curtir meu bebê e passar mais tempo em casa’.”

Ele complementou:

“Durante esse tempo, ele pode observar quem terá o melhor carro sob os novos regulamentos e escolher um cockpit competitivo para voltar a brigar pelo título. Um ano sabático poderia lhe fazer bem.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.