Coreia também deverá sair do calendário da F1, segundo relatos

terça-feira, 30 de julho de 2013 às 9:51

GP da Coreia de 2012

O GP da Coreia deverá se juntar à Índia no exílio da Fórmula 1, enquanto Bernie Ecclestone reduz o calendário de 2014 para um máximo de 20 corridas.

Foi relatado que Áustria, Rússia e Nova Jersey serão adicionadas ao atual calendário de 19 etapas. Porém, a segunda prova norte-americana em meio ao cenário de Manhattan agora parece improvável.

E depois dos relatos de que Ecclestone vai retirar o GP da Índia devido a problemas aduaneiros, a Auto Motor und Sport alega que a outra corrida que não deverá sobreviver após 2013 é a Coreia.

“Aparentemente, os organizadores ficaram sem dinheiro”, afirmou o correspondente Tobias Gruner. “Ecclestone é conhecido por ter pouca paciência se suas taxas não são pagas”.

A agência de notícias AFP também relatou que a Coreia está em dúvida, dizendo que os organizadores “perderam dinheiro desde que receberam a Fórmula 1 pela primeira vez em 2010, e as autoridades locais não estão dispostas a cobrir os custos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.