Coreia do Sul pode retornar ao calendário da F1

terça-feira, 9 de abril de 2024 às 10:52

GP da Coreia – 2012

Depois de Yeongam, na Coreia do Sul – que sediou quatro GPs entre 2010 e 2013 – o país poderá ser o próximo a regressar ao calendário da Fórmula 1.

Com o calendário da F1 se expandindo para as atuais 24 corridas em 2024, uma série de novos locais foram adicionados ao calendário nos últimos anos, incluindo duas corridas adicionais nos Estados Unidos e o GP do Catar.

Antigos locais também retornaram com sucesso, como Imola, na Itália, sede do GP da Emilia Romanha, tendo entrado em cena como um substituto de última hora durante a pandemia de covid-19 em 2020.

O circuito de Kyalami, na África do Sul, também foi considerado, tendo recebido a F1 pela última vez em 1993. No entanto, agora parece que a Coreia do Sul pode superá-los.

No fim de semana do GP do Japão, uma carta de intenções foi enviada a Stefano Domenicali, CEO da F1, pelo prefeito de Incheon – a terceira maior cidade da Coreia do Sul.

Com uma população de 2.6 milhões de habitantes, Incheon está localizada perto da capital Seul e acredita-se que esteja propondo um circuito de rua para estrear no calendário da F1 em 2026 ou 2027, com previsão de ficar pelo menos cinco temporadas.

“Incheon é o melhor lugar na Coreia do Sul para sediar a F1”, declarou Yoo Jeong-bok, prefeito de Incheon, à agência de notícias coreana Yonhap News.

Sob a propriedade da Liberty Media, a F1 tem procurado cada vez mais locais urbanos para correr, com o número de circuitos de rua no calendário crescendo nos últimos anos – uma tendência que parece destinada a continuar.

Madri deverá tirar o GP de Espanha do Circuito de Barcelona-Catalunha em 2026, sendo a sustentabilidade e a conveniência para os fãs os principais motivos por trás dessa decisão, e Incheon espera aproveitar.

“Temos uma ótima rede de transporte com lugares como o Aeroporto de Incheon e o Porto de Incheon, assim como muitas acomodações de luxo”, acrescentou Yoo Jeong-bok. “Iniciaremos negociações em grande escala para trazer a F1 para Incheon”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.