Copa São Paulo de Kart – Filho de Barrichello estreia bem. Thiago Oliveira sofre acidentes

domingo, 24 de fevereiro de 2013 às 10:25
Rubinho Barrichello entre os pilotinhos

Rubinho Barrichello entre os pilotinhos

Se nos boxes lotados as estrelas eram Dudu Barrichello e Thiago Giaffone, respectivamente filhos de Rubens Barrichello e Zequinha Giaffone que faziam estreia no kartismo, na pista do Kartódromo Internacional Granja Viana quem brilhou no último sábado (22/2) nas provas da Mini Max Rotax foi Yuri Dessbess, que venceu as duas provas.

Cotados como favoritos a brigar pela vitória, o atual campeão Caio Collet e o vice Thiago Lopez Oliveira tiveram resultados bem diferentes. Enquanto o primeiro terminou ambas as corridas na segunda colocação, o companheiro do filho de Barrichello na equipe Kartzoom sofreu dois acidentes nas competições.

“Na primeira sofri um acidente feio e machuquei um dedo da mão e um pé. Na segunda levei uma batida na primeira volta, cai para último, mas ainda fiz a volta mais rápida, fiz cinco ultrapassagens nas duas últimas voltas e terminei em oitavo”, contou Thiaguinho Oliveira.

Com um sétimo lugar na primeira prova, logo a frente de Thiago Giaffone, e um décimo no complemento da rodada, com o pequeno Giaffone chegando em sétimo, os estreantes tiveram bom desempenho. “Ele foi muito bem para a primeira vez. O importante é que se divertiu”, comentou Rubinho Barrichello sobre o seu primogênito.

“Por ser a primeira corrida do Dudu ele foi muito bem. Logo a gente vai estar se puxando lá na frente”, opinou Thiaguinho. “Este menino tem um brilho diferente. Ele é humilde e amigo de meu filho nos boxes, mas na pista é muito técnico, leal e ao mesmo tempo competitivo, como tem que ser”, elogiou o ex-piloto de F1 apontando o pilotinho.

Para Vitor Chiarella, chefe da equipe Kartzoom, seus pilotos tiveram bons desempenhos e estarão brigando pela vitória nas próximas etapas. “Foi uma pena o Lucas Alvarenga ter sofrido um acidente feio na primeira corrida e ter ficado de fora da seguinte. O Thiago Giaffone e o Dudu Barrichello foram muito bem, sem cometer erros e fazendo boas ultrapassagens”, disse o preparador e instrutor.

“O Thiago Oliveira é muito frio e raçudo. Ele foi 10. Pena que o resultado não reflita o desempenho dele, por causa dos dois acidentes em que ele foi envolvido, mas é o nosso piloto que vai lutar pelo título de campeão deste ano”, completou Chiarella.

A próxima etapa da Mini Max Rotax será no dia 16 de março, novamente no Kartódromo Internacional Granja Viana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.