Copa Petrobras de Marcas faz estreia em Curitiba

sexta-feira, 27 de maio de 2011 às 20:08

A Copa Petrobras de Marcas vai estrear neste fim de semana com os primeiros treinos coletivos no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Serão dois dias de atividades envolvendo as oito equipes, que decidiram, em conjunto com a organização do evento, trabalhar em um só carro cada uma. A decisão se deu para que seja possível um melhor aprimoramento do equipamento que irão utilizar nas oito rodadas duplas da primeira temporada da história da categoria. Chevrolet (Astra), Ford (Focus) e Honda (Civic) são as montadoras oficiais. A competição também contará com o modelo Corolla e carros de equipes particulares.

No sábado, serão duas sessões livres, e os carros irão à pista pela primeira vez às 11h, após a apresentação oficial das equipes no autódromo paranaense. Thiago Marques e Átila Abreu (AMG Motorsports), Alceu Feldmann e Fabio Carbone (FullTime Sports), Thiago Camilo e Galid Osman (Carlos Alves Competition), Daniel Serra (Serra Racing), Sérgio Jimenez e Denis Navarro (Bassani Racing), José Cordova (Amir Nasr), Pedro Gomes, Lico Kaesemodel e Valdeno Brito (Mico’s Racing) são alguns dos pilotos que irão conhecer e acelerar os modelos de fábrica preparados para competição e impulsionados pelo motor argentino Berta, os mesmos utilizados na TC2000, com quatro cilindros e cerca de 300 cv, girando a 7.100 rpm.

O segundo ensaio coletivo dos carros da Copa Petrobras de Marcas em Curitiba começa às 14h35 e, no domingo, as equipes terão mais duas oportunidades para desenvolver o trabalho visando a estreia da competição, dia 19 de junho, em Tarumã (RS). Os pilotos poderão dividir o carro na temporada que terá oito rodadas duplas, com a última (dia 4 de dezembro em Curitiba) valendo pontuação dobrada. As duas provas serão disputadas aos domingos, e ambas terão 30 minutos de duração. A transmissão será da RedeTV!

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.