Copa HB20: Ernani Kuhn, Pedro Burger e Thiago Lopes vencem segunda corrida na chuva em Cascavel

sábado, 2 de dezembro de 2023 às 9:00

Copa HB20 2023

A penúltima etapa da Copa Shell Hyundai HB20 terminou no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), neste domingo (26). Com temperaturas baixas e chuva, a segunda prova do fim de semana começou novamente em regime de safety car, com Alberto Cattucci largando na frente na categoria Pro, Leo Martins na Elite e Wagner Pontes na Super, após a inversão dos sete primeiros colocados de cada categoria. Hoje os poles não conseguiram converter a vantagem em vitória, com os lugares mais altos do pódio ficando com Ernani Kuhn (Pro), Pedro Burger (Elite) e Thiago Lopes (Super).

Logo no início da prova, o líder Alberto Cattucci teve uma saída de pista na curva zero e escapou no Bacião, forçado a abandonar a prova e acionando o safety car novamente. Sem terminar a prova ontem, Ernani Kuhn partiu da 11ª colocação e no momento da bandeira amarela o piloto já ocupava a quinta posição no grid. Na relargada, passou a atacar e escolar o pelotão até assumir a ponta e ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada.

“É bom demais, graças a Deus deu certo hoje. Ontem a gente vinha com um ritmo muito bom também, largamos de trás, estávamos em P5 quando um carro rodou e não consegui desviar e tive que abandonar. Hoje a gente conseguiu sair lá de trás, vir remando, remando e imprimir um ritmo bom na chuva e conquistar essa vitória. Foi muito bom, estou muito feliz”, disse o piloto do #107. “A pista estava muito escorregadia, então a gente tinha mais cautela de não bater em ninguém”, completou.

Completam o pódio da categoria Pro os pilotos Thiago Ribeiri em segundo, Marcus Índio em terceiro, Leo Rufino em quarto e Bruno Testa em quinto.

Na categoria Elite, novamente quem chegou ao topo do pódio foi Pedro Burger, que fez a pole e venceu a corrida de sábado. Hoje, largando da sétima colocação, o piloto conseguiu superar o piso molhado e vencer mais uma. “Perfeito, não é? Ainda mais em Cascavel, com chuva. Bom, foi um fim de semana perfeito, ainda mais pensando no campeonato. Vimos que o #22 acabou abandonando e isso nos deu tranquilidade para fazer o básico. Vencer numa pista difícil deixa a gente muito feliz”, disse o piloto do #08. Completam o top 5 da categoria os pilotos Diego Vallini, Lucas Bornemann, Rafael Velho e Thiago Rizzo.

Na Super, Thiago Lopes, venceu mais uma na temporada e segue na luta pelo título. “Estamos na briga, eu treinei muito para isso aqui, me dediquei demais. A corrida hoje foi muito difícil de novo, ontem a gente estava com o equilíbrio errado do carro. Hoje a gente acertou, consegui largar bem e sair das confusões. Vamos levar essa briga lá pra Interlagos, vamos decidir lá”, disse o piloto do #147. “Cascavel na chuva dá um frio na barriga, não dá para mentir que não dá. Dá medo, mas eu acho que ali na hora da adrenalina passa tudo e a gente tenta fazer nosso melhor”, completou. Junto com Lopes, foram ao pódio da Super os pilotos Augusto Freitas, Uli Dias, Marcelo Zebra e Enzo Falquete.

A próxima etapa da Copa Shell Hyundai HB20 será em Interlagos, São Paulo (SP), para fechar o ano e coroar os campeões da temporada 2023.

Resultado da Corrida 1 (extraoficial)
1. B. Cardoso/B. Cavaleiro (P)
2. L. Rufino (P)
3. B. Testa (P)
4. P. Burger (E)
5. D. Nino/T. Riberi (P)
6. V. Andrade (E)
7. A. Xavier (P)
8. R. Velho (E)
9. P. Perdoncini (E)
10. C. Bornemann (E)
11. D. Vallini (E)
12. L. Bornemann (E)
13. E. Falquete (S)
14. A. Cattucci (P)
15. J. Zini/L. Guerra (P)
16. L. Martins (E)
17. T. Rizzo (E)
18. U. Dias (S)
19. A. Freitas (S)
20. F. Carvalho (E)
21. R. Zen (S)
22. M. Zebra (S)
23. A. Ardito/V. Ardito (E)
24. T. Lopes (S)
25. W. Pontes (S)
26. R. Cruzeiro (S)
27. S. Gatão (S)
28. C. Harmuch (S)
29. T. Patto (S)
30. E. Doriguel (S)
31. T. Chicoski (E)
32. A. Pedrotti (S)
33. J. Lemos (E)
34. V. Bortolozzo/G. Bortolozzo
35. M. Índio (P)

Não completaram
E. Gianfratti
E. Kuhn

Resultado da Corrida 2 em Cascavel (extraoficial):
1. Ernani Kuhn (P)
2. T. Riberi/D. Nino (P)
3. Marcus Índio (P)
4. Leo Rufino (P)
5. Bruno Testa (P)
6. Pedro Burger (E)
7. Alê Xavier (P)
8. Diego Vallini (E)
9. Lucas Bornemann (E)
10. Rafael Velho (E)
11. Thiago Rizzo (E)
12. Thiago Lopes (S)
13. Enzo Gianfratti (P)
14. Augusto Freitas (S)
15. V. Ardito/A. Ardito (E)
16. Uli Dias (S)
17. Marcelo Zebra (S)
18. Enzo Falquete (S)
19. Claudio Harmuch (S)
20. B. Cavaleiro/B. Cardoso (P)
21. Wagner Pontes (S)
22. G. Bortolozzo/V. Bortolozzo (S)
23. Rangel Zen (S)
24. João Lemos (E)
25. Thaline Chicoski (E)
26. Rogério Cruzeiro (S)
27. Leo Martins (E)
28. Silvio Gatão (S)
29. Tulio Patto (S)
30. Andre Pedrotti (S)
31. L. Guerra/J. Zini (P)
32. Felipe Carvalho (E)
33. Eduardo Doriguel (S)

Não completaram
Alberto Cattucci (P)
Chris Bornemann (P)

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.