Copa Fiat – Thiago Camilo está de volta em Brasília

quinta-feira, 4 de outubro de 2012 às 16:05
Copa Fiat

Copa Fiat

A Pater Racing conquistou um importante reforço para a penúltima rodada dupla da Copa Fiat em 2012. A equipe comandada por Luís Otávio Paternostro anunciou nesta quarta-feira ter acertado a participação do piloto Thiago Camilo na etapa deste fim de semana em Brasília. Embalado pela vitória do último domingo em Tarumã, sua primeira na Stock Car na atual temporada, Camilo regressa à categoria depois de quase dois anos de ausência como companheiro do vice-líder André Bragantini e de Giuliano Losacco, quarto colocado na classificação geral.

O “namoro” de alguns meses chegou a bom termo graças ao apoio do Grupo Localfrio. “Estávamos conversando há tempos, tentando viabilizar minha volta à Copa Fiat, o que só foi possível agora com a adesão de um patrocinador forte. Fico contente com essa volta porque estava ansioso em conhecer o carro novo e o motor mais forte que aquele que usei em 2010. O Bragantini já tinha me falado muito bem desse pacote. Espero que este reinício na Copa Fiat seja apenas uma antecipação da minha presença no grid desde a primeira etapa de 2013”, comentou.

Camilo reencontrará dois velhos conhecidos. Bragantini foi seu parceiro de equipe na Stock Car em 2004, da mesma forma que Losacco em 2007. Além disso, Bragantini é há dois anos o engenheiro responsável pelo acerto de seu carro na Stock Car. “A diferença é que agora estou bem mais maduro. Acho que a união dessas experiências será muito proveitosa para a Pater Racing”, disse o piloto de 26 anos. “Além disso, volto por uma equipe muito mais competitiva do que aquela pela qual andei da primeira vez e que tem como diretor-técnico um profissional dos mais capacitados do automobilismo brasileiro, que é o Maurício Ferreira. Esse foi outro fator determinante que pesou na minha decisão de aceitar o convite da Pater Racing.”

Camilo é mais uma novidade para o público do Distrito Federal, mas não será a única. Os torcedores poderão apoiar o brasiliense Renato Constantino, que substituirá o goiano Rogério Castro no Autódromo Nelson Piquet, e verão também uma nova investida do paulista Rogério Motta, inscrito pela FC Brasil, antiga DLK Sports. Motta correu uma das etapas de Interlagos em 2011.

 

Carreata esquenta motores na etapa de Brasília

Um aperitivo da quinta rodada dupla da temporada da Copa Fiat poderá ser experimentado pelos brasilienses na tarde desta sexta-feira, quando uma carreata da série de turismo do Racing Festival percorrerá a área central da capital do País com o propósito de despertar a atenção do público para as corridas do fim de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Os carros sairão do autódromo às 15 horas, passarão pelo Eixo Monumental, Esplanada dos Ministérios e contornarão o Palácio do Planalto antes de iniciarem o caminho de volta.

O ruído dos motores de 230 cavalos de potência antecipará o início das atividades de pista no sábado, dia reservado às duas sessões de treinos livres e à tomada classificatória que determinará a ordem de largada da primeira prova do domingo – a segunda obedecerá o sistema de grid invertido das quatro filas iniciais em relação às posições de chegada.

Equipes e pilotos devem começar a desembarcar na cidade a partir do final da manhã de amanhã e deverão encontrar um cenário hostil ao funcionamento dos motores e dos pneus. Com baixa umidade relativa do ar, a temperatura máxima deve continuar ultrapassando os 30 graus nos próximos dias e o velho e abrasivo asfalto da pista recomendará um cuidadoso acerto das suspensões para evitar o desgaste prematuro dos pneus. Pela primeira vez no mapa da categoria, o anel externo exigirá atenção redobrada em relação ao consumo, notadamente os do lado esquerdo, os mais sacrificados em função do sentido horário do traçado.

Restando quatro corridas, incluindo as de fechamento do calendário no dia 4 de novembro no Velopark (RS), o campeonato ainda está longe de uma definição, apesar da vantagem que os líderes Cacá Bueno e André Bragantini abriram depois da etapa de Interlagos. Separados por apenas um ponto na classificação geral, eles têm mais de 20 sobre Christian Fittipaldi, o mais direto perseguidor, e 40 sobre Giuliano Losacco, o quarto colocado. No entanto, uma má jornada dos ponteiros e eventuais resultados positivos dos rivais podem embolar o campeonato na reta final.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.