Copa Fiat – Christian Fittipaldi lamenta desclassificação em Brasília

segunda-feira, 8 de outubro de 2012 às 17:01
Christian Fittipaldi

Christian Fittipaldi

O piloto Christian Fittipaldi ainda comemorava a vitória na segunda corrida da Copa Fiat, neste domingo (7) em Brasília (DF), quando recebeu a notícia da desclassificação de seu carro na etapa.

Uma diferença de um milímetro no tamanho do parafuso do “droop” traseiro, que não traria ganho de performance para o piloto, foi o motivo da desclassificação.

“No começo do ano, este parafuso era maior e há 15 dias a categoria enviou um comunicado para as equipes com a nova especificação do tamanho deste parafuso. A equipe, por fazer outras duas categorias nacionais, não se atentou a este preciosismo do regulamento e fomos desclassificados. A equipe assume toda a responsabilidade pelo ocorrido, mas esse erro não tira em nada o brilhantismo da vitória do Christian, porque isso não trouxe vantagem alguma ao piloto”, declarou Eduardo Bassani, engenheiro da equipe.

“Independentemente disto, os seguidos problemas de quebra e performance dos motores, aliados ao regulamento da categoria, tiraram a chance do Christian brigar pelo campeonato deste ano”, completou Bassani.

Fittipaldi lamentou o ocorrido. “Era algo que não trazia ganho de performance, que passou desapercebido pela equipe, mas regra é regra e precisa ser cumprida”, concluiu.

A Copa Fiat terá sua última rodada no dia 4 de novembro, no Velopark (RS).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.