“Conversas positivas” entre a F1 e novas fornecedoras de motores

domingo, 4 de julho de 2021 às 9:00

FIA

Aconteceu uma discussão entre a direção de Fórmula 1, a FIA e representantes da Mercedes, Ferrari, Red Bull, Renault, Porsche e Audi sobre o futuro regulamento das unidades de potência a ser introduzido em 2025.

A discussão é sobre a direção geral das novas regras. Ainda não há garantias de que novas fabricantes de motores entrem na Fórmula 1, mas a primeira reunião parece ter ido numa direção positiva.

“Realizaram-se hoje discussões muito positivas com todos os atuais e potenciais novos fornecedores de unidades de potência relativamente à próxima fase da Fórmula 1”, diz a declaração oficial no Twitter.

“As discussões continuarão durante as próximas semanas com novas notícias a serem anunciadas na sequência dessas discussões”, completou.

O plano da F1 é substituir a atual unidade de potência híbrida 1.6L V6. Deverá haver também peças padrão para reduzir custos e o combustível terá que se tornar totalmente sustentável.

As alterações deverão tornar mais atrativo para outras fabricantes aderirem também ao esporte. Nas próximas semanas, podemos esperar mais notícias sobre os desenvolvimentos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.